A escapadinha ideal até… Aveiro!

A escapadinha ideal até… Aveiro!

A escapadinha ideal até… Aveiro!

Artigo de Redação

Se procura um fim de semana diferente, Aveiro é o local ideal. A cidade respira história, arquitetura e gastronomia. Repleta de encantos, prende quem a visita de tal forma, que se pensa duas vezes antes de ir embora.

< >

Aveiro é considerada a Veneza Portuguesa pelos seus canais, pontes e pequenos barcos – os moliceiros – que fazem lembrar a cidade italiana. Visitar esta cidade do norte do país é uma viagem garantida ao passado,  cheio de histórias e tradições, e também a uma realidade jovem e contemporânea.

Gastronomia

A riqueza e a variedade que o mar e a ria oferecem dominam a gastronomia aveirense. Estância turística desde 1929, são as caldeiradas, espetadas de mexilhão e, como seria de esperar, os famosos ovos moles que fazem as delícias dos visitantes.

Localização

Localizada a 55 km a noroeste de Coimbra e 70 km a Sul do Porto, a cidade fica abaixo dos 100 metros de altitude. As suas paisagens são dominadas pelos rios (bacia hidrográfica do Vouga), bem como pela famosa ria de Aveiro.

Onde ficar

Meliá Ria Hotel & SPA
Localizado no centro de Aveiro, o Meliá Ria tem uma piscina interior, um SPA e centro de bem-estar. Poderá tomar um tranquilo e delicioso pequeno -almoço com vista para a ria de Aveiro, no restaurante O Lago. O restaurante dispõe de um serviço à La Carte com uma ementa requintada de gastronomia internacional e nacional para satisfazer todos os gostos.

Preço: 104 euros

Pousada da Ria
A pousada da Ria, situada na Murtosa, oferece uma belíssima vista para a ria de Aveiro. No restaurante conseguirá provar pratos tradicionais portugueses e beber uma bebida refrescante no bar com janelas amplas para uma vista soberba. Se gosta de fazer actividades ao ar livre, a pousada oferece uma gama de desportos que vão desde a canoagem, a pesca, passeios a cavalo e caminhadas.

Preço: 90 euros

Aveiro Rossio Lodge
O hostel está posicionado no histórico bairro de Beira-Mar, no centro de Aveiro, e apenas a poucos metros da Estação Ferroviária. A mais valia é a disponibilidade dos funcionários nas indicações de locais e restaurantes de maior relevo da cidade . Pode dar um passeio até a Praia da Costa Nova que fica a 10 minutos de distância.

Preço: 44 euros

Locais a visitar

Museu de Aveiro
Considerado um dos melhores Museus de arte sacra do País, o museu está situado no interior do Convento de Jesus. Poderá ver colecções de pintura portuguesa dos séculos XVII e XVIII, peças trabalhadas em ouro e um vasto espólio de vestuário, jóias e relíquias.

Praia da Costa Nova
Localizada a menos de 15 quilómetros de Aveiro, a praia da Costa Nova é uma atracção turística por causa das casas dos pescadores, pintadas com listas verticais e horizontais de diversas cores. É o local ideal para a prática de desportos náuticos, como surf, windsurf ou kitesurf.

Passeio na Ria de Aveiro
Se pretende conhecer a cidade de uma forma romântica,não há nada melhor que um passeio nos famosos moliceiros. Além de namorar pode conhecer as histórias que estão por detrás da cidade com a ajuda do guia.

< >

Partilhar Artigo

Top