A escapadinha ideal até… Santarém!

A escapadinha ideal até… Santarém!

A escapadinha ideal até… Santarém!

Artigo de Redação 22-01-2018

22-01-2018


Onde ficar em Santarém

Solar do Paço 

Sempre quis viver num palácio? A cerca de hora e meia de carro, de Lisboa, é desta vez vai realizar os sonhos, no Solar do Paço, em Santarém. Construído na primeira metade do século XIX, este palácio está completamente restaurado, sem perder qualquer característica histórica. Situado na vila de Soudos, o palácio ainda tem uma piscina exterior e um jardim com vista para o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. Por 210 euros por noite viva como um verdadeiro burguês.

Hotel Lusitano 

Há quanto tempo é que não visita a Golegã? Reviva os tempos da juventude e por 88 euros fique num dos melhores hotéis da região. Localizado em frente à Casa-Museu Carlos Relvas, o Hotel Lusitano junta o melhor do mundo rural e do romantismo. Dê um mergulho ao final da tarde na piscina ou descarregue todo o stress do dia-a-dia no spa do hotel, depois de um dia a cavalgar.

N1 Hostel Apartments and Suites

N1 Hostel Apartments and Suites é um hostel pensado para todas as idades, mas o preço é sempre o mesmo: baixo. De 16 a 50 euros escolha o tipo de alojamento que mais lhe convém (dormitórios, apartamentos ou suites) e fique sem desculpas para quebrar a rotina. Localizado no centro de Santarém, o hostel, dispõe de uma cozinha, um bar e um terraço, com uma esplanada, perigoso para quem adora ficar à conversa a tarde toda!

Onde comer

Restaurante Maeluisa

Localizado em Rio Maior, a 24 minutos de carro de Santarém, Maeluisa é um restaurante onde o objectivo é transformar uma refeição numa experiência gastronómica. Entre estratégias que promovem uma melhor degustação de sabores ao própria ambiente propício a uma intensificação dos sentidos, deixe-se guiar pelas sugestões do Chef Igor Martinho. Entre 70 a 100 euros por pessoa tenha uma aventura pela cozinha tradicional portuguesa.

O Capote

Conhecido pela sua boa carne, O Capote é especialista em grelhados no carvão. Entre pratos com carne de porco preto a toiro bravo descubra porque é que este restaurante é, para muitos, o melhor sítio do mundo para comer um bom bife. De 15 a 25 euros por refeição, quem não é carnívoro irá ficar igualmente feliz com umas lulinhas fritas com camarão ou com um ensopado de enguias. O restaurante fica no centro de Santarém.

Dois Petiscos

Mas se falamos em bons bifes, não podemos deixar de falar das melhores alternativas para quem é vegetariano. Apesar de não ser um restaurante exclusivamente vegetariano ou vegano, tem fantásticos pratos extremamente saudáveis e acima de tudo sem carne! Por 8 a 20 euros por pessoa, não deixe de conhecer este espaço no centro da cidade tão acolhedor… e saboroso (para todos os gostos)!

O que visitar

Santarém é uma região cheia de vilas, monumentos e paisagens de passagem obrigatória. Mas antes de escolher os pontos que quer visitar lembre-se que, este fim de semana, o Ribatejo vive a festa mais esperada do ano da região: a Feira de Maio da Azambuja. De 25 a 29 de Maio, conte com um festival onde a música, a gastronomia e o bom vinho são a ordem do dia. Durante as festas, não perca a tradicional largada de toiros e no dia 26 assista ao ponto alto da noite: O desfile dos campinos à luz de archotes (a partir da meia noite, após a recolha dos touros).

Agora que já sabe onde é que vai ser a festa, existem outras sítios a não perder e que poderá intercalar com a festa ribatejana. Se está mesmo a precisar uma pausa de toda a agitação da cidade, o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros é um verdadeiro templo de tranquilidade. Com vários percursos pedonais, revitalize o corpo e a mente nas montanhas, lagos e grutas deste maravilhoso cantinho verde do mundo.

Mais locais a visitar…

E porque não tirar a fotografia ou a selfie do ano, este fim de semana? No Jardim e Miradouro das Portas do Sol encontrará uma das vistas mais belas sobre o rio Tejo. Aproveite para dar um passeio pelas muralhas e para tirar uma grande foto.
Se tiver um tempinho para visitar museus e monumentos, não deixe de passar: no Museu Diocesano de Santarém, na Casa-Museu Passos Canavarro, na Igreja da Misericórdia, a Igreja da Graça de Santarém, no Castelo de Abrantes e no Castelo de Ourém.

Para um programa diferente e educativo parta rumo às Salinas Naturais de Rio Maior. Marque uma visita guiada pela nascente sete vezes mais salgada que a água do mar, proveniente de uma mina de sal-gema, e veja o processo de como se refina sal.
Se as temperaturas apertarem e começar a sonhar com uma piscina, não se preocupe pode ir sempre ao Complexo Aquático de Santarém. No parque aquático encontrará piscinas interiores e exteriores com escorregas, ondas, para crianças, entre outras diversões para toda a família.

< >

Partilhar Artigo

Top