A escapadinha ideal até… Setúbal!

A escapadinha ideal até… Setúbal!

A escapadinha ideal até… Setúbal!

Artigo de Redação

Onde ficar

Troia Design Hotel

Imagine-se a acordar no sábado. Levanta-se e vê pela janela uma praia paradisíaca. Existem luxos que não têm preço, mas no Tróia Design Hotel pode ter um fim de semana de sonho por 157 euros a noite. Localizado a 2 minutos da praia, com um casino, um spa e duas piscinas exteriores, este hotel de cinco estrelas é o sitio perfeito para se mimar. Se for com crianças saiba que o Design Hotel disponibiliza um clube infantil, bem como serviços de baby-sitting.

Casa da Praça Guest House

A cerca de 30 km de Lisboa, Sesimbra é um pequeno oásis . Se está a precisar de uns dias de amor e uma cabana (e praia, um bom jantar à beira mar e  um copo ao fim do dia) este guest house vai permitir que veja todos os seus desejos tornarem-se realidade. O custo? 85 euros por noite.

Blue Coast Hostel

Há quanto tempo não conhece alguém? Entre no espírito dos viajantes de mochila às costas e divirta-se no Blue Coast Hostel, a partir de 15 euros por noite. Localizado no centro da cidade de Setúbal, conheça as histórias de vida de aventureiros, ou aprecie o som de uma guitarra ao final da tarde no terraço deste hostel informal. Já dissemos que o pequeno almoço está incluído no preço?

Onde comer

Sushilogia Restaurante 

Para um verdadeiro sushi lover, férias não são férias (por mais curtas que sejam) sem uma refeição de sushi! Situado no coração da cidade de Setúbal vai encontrar um dos melhores restaurantes japoneses da região. Para além das peças tradicionais, no Sushilogia poderá experimentar fusões totalmente inovadoras entre a cozinha portuguesa e a gastronomia japonesa. Uma refeição fica em cerca de 30 a 45 euros por pessoa.Portofino Restaurante Bar – Localizado literalmente na Praia do Ouro, este restaurante é a pérola da baía de Sesimbra. Com uma vista deslumbrante, a gastronomia deste espaço não fica nada atrás! Por um preço entre os 20 e os 50 euros, tenha uma refeição de excelência com os ingredientes mais frescos do mar. Não deixe de experimentar o tornedó de espadarte com lagostim em molho de camarão ou o risoto de lavagante com cogumelos e queijo da ilha.

Taberna do Largo

Se está à procura de uma refeição de petiscos, na Taberna do Largo da Ribeira Velha encontra o bruch ideal ou a jantarada pela noite fora. Situado na zona histórica da cidade de Setúbal, este restaurante tem o objectivo de preservar o conceito da taberna portuguesa, acrescentando o melhor do mundo moderno.  Entre 7 a 15 euros, coma numa casa portuguesa, com certeza!

O que visitar

É quase impossível não se ser feliz na região de Setúbal. De Sesimbra a Grândola existem atracções e atividades para todos os gostos e carteiras.

Se está mesmo a precisar de respirar ar puro, não pode deixar de explorar o Parque Natural da Arrábida. Entre o verde exuberante da natureza que emoldura as praias paradisíacas, na Arrábida encontrará um verdadeiro refugio da cidade perfeito para aventureiros.

Mas Sesimbra não se fica pela beleza natural, o Castelo de Sesimbra é um ponto obrigatório para quem vai passear para estes lados. Conhecido também como Castelo dos Mouros, este monumento medieval ergue-se numa posição deslumbrante, no topo de uma falésia. Já percebeu onde vai tirar a melhor selfie da sua escapadinha?

Rumo a Setúbal, para além da fantástica gastronomia, para um programa mais cultural recomendamos que visite a Igreja do antigo Mosteiro de Jesus e a Casa Bocage. Considerada um dos primeiros exemplos do estilo português manuelino, esta igreja foi desenhada em 1494 a mandato de D.Manuel I e já foi qualificada como Património Europeu, pela sua importância histórica.

É fã do poeta Bocage? Conheça mais sobre a sua vida e obra ao visitar a casa onde um dos maiores escritores portugueses nasceu. A Casa Bocage encontra-se no centro de Setúbal e tem grande parte do espólio do poeta.

Se viajar com crianças é imperdoável não as levar a dar uma volta pelo Badoca Safari Park. Com cerca de 500 animais selvagens de 45 espécies diferentes, este parque temático permite o contacto directo com todos estes animais. Esteja ao lado de lémures, girafas e macacos e veja o reino animal como nunca. Clique aqui para mais informações.

< >

Partilhar Artigo

Top