A escapadinha ideal até… ao NAU Salgados Palace, em Albufeira

A escapadinha ideal até… ao NAU Salgados Palace, em Albufeira

A escapadinha ideal até… ao NAU Salgados Palace, em Albufeira

Artigo de Filipa Rosa

Com a chegada do verão e das temperaturas altas, já há espírito para marcar as férias ideais em família. Há que aproveitar o que Portugal tem de melhor. E o Algarve é uma excelente opção.

O NAU Salgados Palace, situado na Herdade dos Salgados, em Albufeira, é uma sugestão d’A Próxima Viagem, que teve a oportunidade de conhecer as potencialidades luxuosas de um hotel de cinco estrelas, ideal para receber famílias. A simpatia dos algarvios é inigualável e neste hotel fabuloso não há quem não diga «bom dia» ou «boa tarde», dos recepcionistas às senhoras do serviço de quartos. Todos os hóspedes são recebidos com um sorriso, uma palavra de carinho e bem-estar, principalmente nos restaurantes e bares do hotel. A hospitalidade não é cinco, mas seis estrelas!

«No Salgados Palace, em todos os espaços de restauração dá-se ênfase à gastronomia portuguesa, mesmo tendo sempre garantida uma faceta internacional, com hambúrgueres, massas e pizzas, para agradar a todos os públicos e nacionalidades. Por isso, é possível ver na carta um polvo com gelado de pimentos vermelhos ou um atum teryiaki, javali ou xerém de amêijoas. Um português do Algarve muito viajado pelo mundo», pode ler-se no site oficial da unidade hoteleira.

Os quartos são tão espaçosos que todos comportam uma cama extra, para criança até 12 anos, sem interferir com o conforto. Seja panorâmica para o Resort, para o campo de golf ou para o oceano, todas as unidades têm vistas desafogadas, arejadas, desejadas. E, para completar o leque, todas estão equipadas com acesso Wi-Fi grátis, ar condicionado, telefone, secador de cabelo, cofre, televisor LCD com canais satélite e mini-bar. Não há como sentir falta de nada por aqui.

Crianças felizes, papás felizes

É este o lema do Salgados Palace. Porque se as crianças estiverem felizes, os pais também estão, certamente. E foi por esta razão que inauguraram recentemente um novo Kids Club, totalmente dedicado aos mais pequenos, para crianças dos três aos 12 anos.

Aqui não faltam passatempos e jogos, bem como mini golfe, um campo de voleibol, parede de escalada e uma piscina que tem como atração um barco pirata, que serve de deleite para os mais pequenos. Entre as atividades disponíveis estão uma academia de futebol, fantoches, show de répteis, caças ao tesouro, jogos de obstáculos, trabalhos manuais, sessões de minidisco e cinema. Todas elas prometem uma coisa: diversão.

«Deixe os seus filhos aos cuidados da nossa equipa de animação, entretidos com as diversas atividades, enquanto desfruta dos serviços disponibilizados pelo hotel sem as preocupações habituais. Aqui, as suas crianças estarão divertidas e acima de tudo felizes.» Conheça aqui o programa completo de animação.

 

As piscinas de sonho para todas as idades

No Salgados Palace existem quatro piscinas redondas, de grande dimensão, que vistas de cima, «parecem olhar-nos no fundo da retina. Transportam-nos para um paraíso tropical, cercado de palmeiras, sem precisarmos sair do lugar, deste lugar especial no sul de Portugal». No Verão podem fazer-se massagens numa tenda montada nos jardins, junto às piscinas, com o som das ondas do mar ao fundo.

No Spa Salgados Palace podem fazer-se massagens a dois ou, simplesmente, uma massagem anti-stress que combina extractos marinhos e óleos essenciais e alivia a tensão muscular, a fadiga e o stress, equilibrando corpo e mente.

Neste Hotel NAU fica também o maior Centro de Congressos de Portugal – o Palácio de Congressos do Algarve.

Praia dos Salgados mesmo ao lado

Areal extenso, águas quentes e cristalinas e um paraíso natural mesmo ali ao lado. A Praia dos Salgados é certamente especial. Junto a Albufeira, na continuação do areal da Praia Grande, a nascente da Lagoa dos Salgados e no troço terminal da Ribeira de Espiche. Atravessando a zona da foz da Ribeira de Espiche, que comunica esporadicamente com o mar, é possível fazer o percurso de natureza da Praia Grande onde se dá a conhecer a flora e fauna dos campos dunares e da Lagoa dos Salgados. A Praia dos Salgados é muito procurada devido a estas invulgares características: um areal que se desenvolve junto a uma lagoa costeira frequentada por aves migratórias.

Para além da Praia dos Salgados, também merece visita obrigatória a Praia da Coelha, a Praia de Santa Eulália, a Praia da Galé, a Praia do Castelo e ainda a Praia de São Rafael, que já foi considerada uma das melhores do mundo.

O que não pode perder em Albufeira

O concelho de Albufeira, no distrito de Faro, onde residem cerca de 40.500 habitantes, é o mais turístico da região, concentrando cerca de metade da oferta hoteleira de todo o Algarve. O centro histórico da cidade é também um dos pontos mais procurados pelos visitantes.

No verão, a população praticamente triplica, com a chegada de milhares de turistas, sobretudo ingleses, que procuram sol e praia, sendo a animação noturna também um dos atrativos deste concelho que conta com uma faixa litoral composta por 25 praias.

Uma das principais atrações de Albufeira é, sem dúvida, o Zoo Marine, um dos maiores e melhores parques temáticos do Algarve. O Zoomarine oferece a toda a família uma experiência única, repleta de diversão e entretenimento didático, na companhia de golfinhos, tubarões, focas, aves, crocodilos e diversas espécies de aves e peixes. O espetáculo dos golfinhos é sempre um momento mágico para miúdos e graúdos.

Para além do Zoo Marine, poderá explorar outras atrações do concelho, como o Oceaneye, o Albufeira Riding Centre e ainda realizar safaris e cruzeiros para observação de golfinhos em alto mar.

Não perca também o Krazy World Zoo, no concelho de Silves, bem pertinho de Albufeira, uma espécie de Jardim Zoológico, onde as crianças se deixam encantar pelos animais.

Parque temático Zoo Marine

 

< >

Partilhar Artigo

Top