Espaço Palmeiras, o palácio do século XVIII no Porto que foi transformado em hotel boutique

Espaço Palmeiras, o palácio do século XVIII no Porto que foi transformado em hotel boutique

Espaço Palmeiras, o palácio do século XVIII no Porto que foi transformado em hotel boutique

Artigo de André Cruz Martins

Gostaria de ficar alojado num local antigo, com muita classe e a respirar história em todos os cantos? O Espaço Palmeiras, no coração do Porto, é a escolha ideal. Trata-se de um antigo palacete de finais do século XVIII que entretanto foi transformado em hotel-boutique. Fica na Travessa de São Carlos, cinco minutos a pé da Torre dos Clérigos e da Livraria Lello.

Leia ainda: Spa Douro41, o spa com os olhos postos no Douro

O Espaço Palmeiras abriu ao público em junho de 2019. Aqui, os hóspedes podem dormir num alojamento cheio de requinte, rodeados por valiosas peças de arte. Destacam-se peças de mobiliário muito antigas mas extremamente bem preservadas.

Monumento de Interesse Municipal

O edifício ostenta a classificação de Monumento de Interesse Municipal. No topo da fachada existe um monograma com a insígnia dos fundadores da casa, a família Pizarro Portocarrero. Há quatro suítes à disposição dos hóspedes, com decoração da época.

Veja também: Quinta de Ventozelo, o novo enoturismo de sonho para descansar no Douro

A suite panorâmica merece especial relevo: é um duplex com biblioteca privada no andar inferior, onde funcionava a antiga cozinha da casa. Divisão comum é o magnífico Salão das Andorinhas, com as suas pinturas de jardins orientais. E também o Salão nobre, que tem no teto um fantástico trabalho em estuque.

Preços começam nos 170 euros por noite

A receber os hóspedes com toda a simpatia estão Maria Adelaide, descendente da família Pizarro Portocarrero e o seu marido. Ambos vivem no palacete. A cozinha é partilhada, e é lá que são servidos os pequenos-almoços. Os preços começam nos 170 euros, com pequeno-almoço incluído.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Espaço Palmeiras.

< >

Partilhar Artigo

Top