Concurso Gastronómico 2018: «Sabores de Almada» à prova até ao verão

Concurso Gastronómico 2018: «Sabores de Almada» à prova até ao verão

Concurso Gastronómico 2018: «Sabores de Almada» à prova até ao verão

Artigo de Redação

Entre 7 de maio e 24 de junho, alguns restaurantes do concelho de Almada vão estar à prova no Concurso Gastronómico «Sabores de Almada». Na edição de 2018, há 32 restaurantes a concurso localizados um pouco por todo o concelho.

Organizado pela Câmara Municipal de Almada (CMA), o Concurso Gastronómico «Sabores de Almada» pretende promover a gastronomia de Almada, enquanto património cultural e produto turístico, incentivando a qualidade e diversidade da oferta gastronómica no concelho.

OS PRÉMIOS

Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional são as principais categorias a concurso. Para os melhores restaurantes, em cada categoria, serão atribuídos 1.o, 2.o e 3.o lugares.

Além dos principais prémios, há ainda distinções para a melhor entrada, o melhor prato principal, a melhor sobremesa, a melhor carta de vinhos, um prémio dedicado à qualidade no âmbito dos serviços e equipamento e, nesta edição, um prémio para o melhor prato de cavala.

O JÚRI

Os prémios serão atribuídos de acordo com a avaliação do júri do concurso composto por um representante da Associação de Comércio, Indústria e Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal – Delegação de Almada (em representação da CMA), um representante da Entidade Regional de Turismo – Região de Lisboa e um representante da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Saiba mais, aqui.

Partilhar Artigo

Top