Doces Conventuais de Arouca chegam a Lisboa

Doces Conventuais de Arouca chegam a Lisboa

Doces Conventuais de Arouca chegam a Lisboa

Artigo de Redação 20-03-2018

20-03-2018


Nasceram dentro das paredes do Mosteiro de Santa Maria de Arouca envoltos numa aura de mistério e de segredo e demoraram dez séculos a chegar a Lisboa. Porque um segredo tão doce e tão bom não podia continuar escondido, a Casa dos Doces Conventuais de Arouca resolveu desvendá-lo fora do concelho que o viu nascer.

Situada no coração da vila de Arouca, precisamente frente ao Mosteiro que data do séc. X, a Casa dos Doces Conventuais de Arouca é, há muito, uma referência pela oferta gastronómica intimamente ligada à cultura da região. Agora, após mais de 40 anos a dedicar-se à arte da produção artesanal e à comercialização da doçaria conventual, a Casa mostra-se à população da capital através de um novíssimo espaço instalado no Piso 1 do Centro Comercial Colombo.

Ou seja, a partir de agora, em pleno séc. XXI, os lisboetas – e não só! – vão poder finalmente saborear as Pedras Parideiras, as Castanhas Doces, os Charutos de Amêndoa, o Pão de São Bernardo ou as Morcelas Doces sempre confeccionadas de forma artesanal. Revelamos o sabor, mas as receitas inventadas pelas freiras que habitaram o Mosteiro de Arouca desde 1154,  continuarão em segredo!

Casa dos Doces Conventuais de Arouca
CC Colombo, Piso 1
Contacto: 915675134

[email protected]

https://pt-pt.facebook.com/DocesConventuaisDeArouca/

< >

Partilhar Artigo