Ponte de Lima no 19.º XANTAR – Feira Internacional de Turismo Gastronómico

Ponte de Lima no 19.º XANTAR – Feira Internacional de Turismo Gastronómico

Ponte de Lima no 19.º XANTAR – Feira Internacional de Turismo Gastronómico

Artigo de Redação

Ponte de Lima participou num dos maiores eventos enogastronómicos da Europa – o 19º Salão Internacional de Gastronomia e Turismo de Ourense – XANTAR 2018, que decorreu na passada semana na vizinha Galiza.

Considerada como a única Feira Internacional de Turismo Gastronómico acreditada na Península Ibérica, contou com a participou de diversos Municípios do Norte de Portugal, tendo sido o dia 9 dedicado a Ponte de Lima.

À semelhança das edições anteriores, Ponte de Lima marcou presença com um stand e um restaurante próprio, sendo que o restaurante funcionou em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Curso de Cozinha e Pastelaria, o qual foi responsável pela confeção dos principais pratos gastronómicos da cozinha limiana durante o evento, além de outras iguarias limianas e dos vinhos das castas Loureiro e Vinhão de Ponte de Lima.

A gastronomia limiana, a excelência do Vinho Verde do concelho, com as castas Loureiro e Vinhão, os produtos endógenos, como os enchidos e fumados, a sidra, o mel, o artesanato e as tradições folclóricas foram a imagem e os produtos em destaque no stand do Município de Ponte de Lima.

Esta representação do Município Limiano visa afirmar Ponte de Lima como um dos maiores polos gastronómicos dentro da Euroregião Galiza – Norte de Portugal, no que se refere ao turismo gastronómico e à enogastronomia.

A Rusga Típica da Correlhã representou ao vivo as danças e cantares tradicionais do concelho.

< >

Partilhar Artigo

Top