Estas são as melhores atividades para fazer no Gerês

Estas são as melhores atividades para fazer no Gerês

Estas são as melhores atividades para fazer no Gerês

Artigo de Sofia Sérgio

O Gerês fica no norte do pais, mas isso não significa que não seja um bom destino para se ir de férias. Quer no verão ou no inverno, o Parque Nacional da Peneda-Gerês é um lugar para realizar várias atividades, seja algumas mais calmas, outras mais aventureiras.

Se é uma pessoa que não gosta de estar quieta, este é o destino que procura. Pode fazer todas as atividades, incluindo as mais radicais. O Gerês é dos poucos lugares do pais que tem todas as condições possíveis para a realização de atividades aquáticas, terrestres e radicais.

Atividades aquáticas

O Gerês possuí várias cascatas o que leva à realização de atividades aquáticas de qualidade. As atividades existentes são canoagem, que pode ser uma canoa individual, dupla, com ou sem guia, em águas planas ou águas bravas. Canyoning é outra atividade aquática que é possível fazer e consiste na exploração do rio, ou seja, a pessoa pode saltar de rochas altas, fazer rappel e escalada. A última atividade aquática é uma mais calma, que é apenas um passeio pelo rio, que é bom para conhecer a natureza, cascatas e lagoas.

Atividades terrestres

Por ser montanha, a possibilidade de fazer caminhadas ou passeios é elevada. Passeios de cavalo ou de charrete são duas práticas para todas as pessoas, nas quais os cavalos estão habituados a trabalhar com pessoas e também haverá sempre um guia para acompanhar quer crianças, quer adultos. Para os que mais aventureiros, a atividade de orientação é uma escolha, inicialmente dá-se um mapa, as pessoas têm de se deslocar até postos, onde devem assinalar que estiveram naquele lugar com uma caneta que se encontra apenas nos postos.

Atividades radicais

Estas atividades são para aquelas pessoas que aguentam grandes desafios. Arborismo é uma das principais atrações do Gerês, consiste em estar preso por cordas a fazer percursos com obstáculos. Paintball é o ideal para fazer em família ou um grupo de amigos, o objetivo é acertar com balas de pinta nos adversários, ganha quem tiver menos pintado. BTT é para os ciclistas que gostam de descer a montanha com alta velocidade. Dentro das atividades radicais é possível fazer atividades com motorizados que são passeio de jipe, kart cross e moto 4. Todas são acompanhadas por um guia, sendo que nos passeios de kart cross e moto 4 é obrigatório ser portador da carta de condução B.

 

 

< >

Partilhar Artigo

Top