Hotel da Motanha, o refúgio perfeito em Pedrogão

Hotel da Motanha, o refúgio perfeito em Pedrogão

Hotel da Motanha, o refúgio perfeito em Pedrogão

Artigo de André Cruz Martins

Há um paraíso à sua espera no centro de Portugal, em Pedrogão Pequeno, no concelho da Sertã. Com localização perfeita, no cume do Monte Senhora da Confiança, o Hotel da Montanha estende o seu horizonte para o Rio Zêzere e para a espectacular beleza natural da região.

Aqui vai ter todo o conforto para passar uns dias retemperadores e esquecer o stress do dia a dia. Nomeadamente quando estiver na área da grande piscina infinita, enquanto contempla os montes circundantes. O hotel está tão bem servido em termos de serviços que nem precisa de sair de lá durante a sua estadia. Mas no caso de querer explorar locais próximos, não faltam motivos de interesse.

Quartos com todo o conforto

O Hotel da Montanha dispõe de 73 quartos, dos quais 36 são panorâmicos, tendo a maioria terraço. Os Quartos Standards oferecem vista terra ou vista monte e podem acomodar até três pessoas, com os preços a começarem nos 52 euros. Os Quartos Panorâmicos, todos com varanda ou terraço, têm vista magnífica sobre as várias regiões que rodeiam o hotel e sobre o Rio Zêzere.

A ocupação desta tipologia poderá ser até dois adultos com uma criança. Os preços são desde 59 euros por noite. Optando pelos Quartos Panorâmicos Especiais, terá o “upgrade” de uma banheira de hidromassagens. Três é o número máximo de ocupantes e o preço por noite começa nos 65 euros.

Leia ainda: Os passadiços do Penedo Furado trouxeram ainda mais encanto a Vila de Rei

As Suites Junior Standards dispõem de quarto e uma área de estar, além de outras comodidades. A ocupação poderá ser até quatro pessoas, com preços a partir de 68 euros por noite. Por fim, as Suites Juniores Panorâmicas dispõem de quarto e uma área de estar e vista privilegiada para o Rio Zêzere e Barragem do Cabril. A ocupação destes poderá ser até quatro pessoas, com preços a partir de 74 euros por noite.

O serviço de Spa e os Sabores da Montanha

O Hotel da Montanha dispõe de alguns serviços que lhe permitem uma estadia de sonho. Para além da enorme piscina exterior, existe outra interior aquecida, com serviço de Spa. E pode apreciar uma excelente refeição no restaurante Sabores da Montanha. Ao almoço, o serviço é à carta e à noite é buffet, com boa variedade de entradas, pratos principais e sobremesas.

Pode ainda desfrutar de uma bebida num dos dois bares, sendo que o exterior, na piscina, só funciona quando está bom tempo. Existe ainda um pequeno parque infantil na zona do jardim. E se quiser “soltar” a adrenalina, pode conduzir um kart-cross pelos terrenos circundantes.

O que fazer em redor

Pode aproveitar o grande lago artificial da barragem do Cabril e o Rio Zêzere para fazer canoagem, passear de barco e pescar, entre outras actividades.Um bom programa é visitar as povoações mais próximas, como Pedrógão Pequeno, Pedrógão Grande e Sertã. E também experimentar a Praia Fluvial do Mosteiro, que também é Aldeia do Xisto, banhada pela ribeira de Pera.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Hotel da Motanha, o refúgio perfeito em Pedrogão.

< >

Partilhar Artigo

Top