Melgaço é paragem obrigatória para os fãs de boa comida no arranque de abril

Melgaço é paragem obrigatória para os fãs de boa comida no arranque de abril

Melgaço é paragem obrigatória para os fãs de boa comida no arranque de abril

Artigo de Redação 01-04-2022

01-04-2022


Bifes de presunto, cabrito do monte, bucho doce e alvarinho. Estas são as propostas para o Fim de Semana Gastronómico em Melgaço. Acontece nos próximos dias 1, 2 e 3 de abril. A ação conta com a adesão de 11 restaurantes: Adega do Sossego, Adega Regional do Sabino, O Brandeiro, O Cinema, O Vidoeiro, Mini-Zip, Miradouro do Castelo, O Adérito, Verde Minho, Tasquinha Castreja e Tasquinha da Portela. Seja ao almoço ou jantar, nestes dias, os visitantes serão agraciados com um copo de vinho, uma forma de os felicitar pela visita. O afamado presunto de Melgaço, os enchidos, a lampreia do Rio Minho com arroz, à bordalesa, frita com ovos ou assada, acompanhados com a excelência do vinho Alvarinho, são outras deliciosas propostas que Melgaço tem, para que a visita se torne memorável.

Melgaço é paragem obrigatória para os fãs de boa comida

Os turistas que nestes dias escolham Melgaço para pernoitar, terão 10% de desconto no alojamento para as noites de sexta e sábado, nos espaços aderentes: Solar do Castelo, Casa da Cevidade, Quinta de Remoães, Melgaço Alvarinho Houses, Hotel Monte Prado & SPA, Hotel Boavista, Quinta do Reguengo, Casa Fonte do Carvalhinho, Casa do Xisto, Casa da Bica, Casa do Castanheiro, Casa do Piorno, Casa do Faval, Casa dos Côtos, Casa da Macheta, Casa de Cabreiros de Cima, Casa de Cabreiros de Baixo, Casa Fonte do Laboreiro, Casa das Pesqueiras, Casa da Costa, Casa de S. Marcos, Camping das Termas do Peso e Campismo de Lamas de Mouro.

Várias atividades complementam a proposta gastronómica

Durante estes dias, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal proporciona também uma panóplia de atividades para quem quiser descobrir o que Melgaço Tem: workshop de plantas aromáticas e medicinais do PNPG; pacote turístico da pesca da lampreia – “a lampreia e as pesqueiras do rio Minho”; experiência com o apicultor – abelhas mansas; visita à Quinta de Folga, com menus de degustação de fumeiro; e visita à ordenha da queijaria Prados de Melgaço e provas de queijos de cabra.

Leia ainda: Os 10 locais mais altos de Portugal

E para os mais aventureiros ou amantes de desporto as propostas são atividades como o rafting no rio Minho, passeio guiado de buggy, salto pendular, arvorismo, escalada, rappel, slide, um tour a Castro Laboreiro e percursos pedestres. As atividades são promovidas por diferentes entidades do concelho e existem descontos de 10 e 20 %. Melgaço convida ainda a visitar a Melgaço em Sabores – doçaria tradicional; a Roscas de Melgaço – doçaria tradicional; o “Artes” – centro de artesanato; a Porta do PNPG de Lamas de Mouro; aos espaços museológicos (Núcleo Museológico da Torre de Menagem, Museu do Cinema Jean Loup Passek, Espaço Memória e Fronteira e o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro) e ao Solar do Alvarinho.

Partilhar Artigo