MS Amália Rodrigues, a nova joia da coroa para cruzeiros no Douro

MS Amália Rodrigues, a nova joia da coroa para cruzeiros no Douro

MS Amália Rodrigues, a nova joia da coroa para cruzeiros no Douro

Artigo de André Cruz Martins 22-03-2019

22-03-2019


Em 2013, o Douro foi eleito o melhor destino fluvial da Europa. Desde então o número de passageiros de cruzeiros tem aumentado de ano para ano. Os operadores continuam a investir em embarcações e a nova grande “estrela” é o navio MS Amália Rodrigues.

Inaugurado a 19 de março de 2019, trata-se de uma barco da CruiseMapper, companhia de cruzeiros fluviais na Europa, representada em Portugal pela Agência Abreu. O MS Amália Rodrigues tem três decks de 80 metros de comprimento e 11,4 metros de largura. Está preparado para receber 132 passageiros em 66 cabines duplas, dispondo ainda de quatro suites, com o aliciante de duas estarem no piso superior, com terraços.

Leia ainda: Estas são as melhores atividades para fazer no Gerês

As refeições no MS Amália Rodrigues podem ser degustadas no fantástico restaurante panorâmico e ainda há uma loja, um grande deck com espreguiçadeiras, uma piscina e um bar. Os jantares são de gala e a seguir a esta refeição há entretenimento garantido.

Passeios pelo Douro com tudo incluído

O MS Amália Rodrigues é o sexto barco da CroisiEurope presente no Douro, e o terceiro de cinco âncoras, juntando-se ao Gil Eanes, ao Infante D. Henrique, ao Fernão de Magalhães, ao Vasco da Gama e ao Miguel Torga. Destaca-se pela decoração moderna, em cores mediterrânicas. Todas as cabines têm ar condicionado e possuem casa de banho, roupeiro e uma televisão de ecrã plano.

Entre abril e outubro, o Amália Rodrigues navegará no Douro até à fronteira espanhola em cruzeiros de seis a oito dias, explorando o Porto, Régua, Pinhão, Teron Vega, Barca d’Alva, Salamanca e Ferradosa. E os passageiros viajarão em regime de ”tudo incluído”.

Três cruzeiros a não perder em 2019

Entretanto, o “Telegraph” destacou o cruzeiro “Rainha do Fado”, a bordo do MS Amália Rodrigues, como um dos três cruzeiros a não perder no Douro no ano de 2019. Trata-se de uma viagem de seis noites no Porto e no Vale do Douro. Inclui uma visita ao Palácio de Mateus, a mansão retratada no rótulo do Mateus Rosé. Custa a partir de 1407 euros por pessoa, com partida em 17 de abril de 2019. Mais informações aqui.

O jornal inglês faz ainda menção ao Cruzeiro “Gilbert & Sullivan no Douro”, do navio Douro Queen, a bordo do qual a cantora Carole Anne Wells e o músico Leon Berger darão cinco concertos baseados nas composições de Gilbert e Sullivan. Este foi o nome dado à parceria, durante a Era Vitoriana, do libretista W.S. Gilbert (1836-1911) e do compositor Arthur Sullivan (1842-1900). Preços a partir de 1810 euros por pessoa, com partida a 31 de julho. Mais informações aqui.

O terceiro destaque é o Cruzeiro “Jantar nas Vinhas”, no Navio Jules Verne), em que um dos momentos mais aguardados é um jantar tradicional português na Quinta da Avessada, na Região Demarcada do Douro. Partida a 27 de abril de 2019, desde 2273 euros por pessoa. Mais informações aqui.

Percorra a galeria e veja mais fotos do navio MS Amália Rodrigues.

Fotos: CruiseMapper

< >

Partilhar Artigo

Top