Natura Glamping, o turismo de luxo no Fundão onde pode dormir em iglôs gigantes

Natura Glamping, o turismo de luxo no Fundão onde pode dormir em iglôs gigantes

Natura Glamping, o turismo de luxo no Fundão onde pode dormir em iglôs gigantes

Artigo de André Cruz Martins

Existe um refúgio de tranquilidade em plena Serra da Gardunha, no qual pode descansar em comunhão com o meio envolvente. Chama-se Natura Glamping, fica em Alcongosta (concelho do Fundão) e trata-se de um alojamento de turismo de luxo, conceito que está cada vez mais em voga.

Encontra-se a 930 metros de altitude e oferece dois tipos de alojamento, ambos com pequeno-almoço disponível. Há sete tendas em forma de domos geodésicos, umas espécies de iglôs gigantes. Têm capacidade máxima para quatro adultos e uma criança até aos 6 anos. Existe a possibilidade, mediante disponibilidade, no fornecimento de um berço gratuito. Há ainda um minibar, uma salamandra, um roupeiro e uma janela panorâmica com cerca de oito metros. Os preços variam entre os 140 euros em noites de semana e domingos, os 170 euros às sextas-feiras e os 185 euros aos sábados.

Leia ainda: Glamping: a forma chique de estar em contacto com a natureza

Já a Casa do Guarda, o outro tipo de alojamento, tem capacidade máxima para cinco adultos e cozinha equipada, com os preços a variarem entre os 85 euros (noites da semana) e os 125 euros (noites de sexta-feira e sábado). Existe ainda uma piscina exterior de boa dimensão. Se quiser reservar a sua estadia, pode ligar para o +351 933 529 451 ou para o +351 938 387 600

Atividades indoor e outdoor

O Natura Glamping organiza uma série de atividades indoor e outdoor. Dentro de portas há sessões de yoga e serviço de Spa, com dois tipos de tratamentos (massagem de relaxamento e reflexologia). Há ainda um espaço infantil, com atividades para as crianças.

É no entanto no espaço em redor que se realizam as principais atividades, podendo ser marcadas no alojamento. Nomeadamente BTT, trekking, segway, balonismo, arborismo e passeios a cavalo. E até apanha da cereja, ou não estivéssemos muito perto do Fundão. São ainda organizadas visitas a aldeias de Xisto e aldeias históricas nas redondezas, bem como à Serra da Estrela.

Percorra a galeria e veja imagens do Natura Glamping.

< >

Partilhar Artigo

Top