O Natal em Valença vai durar 33 dias e a estrela é uma fortaleza de chocolate

O Natal em Valença vai durar 33 dias e a estrela é uma fortaleza de chocolate

O Natal em Valença vai durar 33 dias e a estrela é uma fortaleza de chocolate

Artigo de Sofia Sérgio

O Natal em Viana do Castelo acontece em Valença, sendo que, para esta cidade, a festividade não dura uma semana mas sim 33 dias, entre 6 de dezembro até dia 7 de janeiro.

Para que nada falte, estão preparadas 11 atividades diferentes para animar toda a família. Elas são a fortaleza de chocolate, pista de gelo, duendelândia, cidade presépio, comboio, concertos, iluminação artística, passagem de ano, fim de ano jovem, anima Eurocidade e Cavalgata de Reis. Destas todas destacam-se três atividades, que são:

Fortaleza de Chocolate

Este espaço é para os amantes do doce mais doce, o chocolate! De todas as maneiras e feitios vai poder encontrar os aromas e sabores de cacau. Vai acontecer na Fortaleza de chocolate, entre os dias 6 a 9 de dezembro, sendo que, poderá ver, comprar e comer tudo o que quiser.

Pista de Gelo

Poderá não ser o melhor a patinar, mas poderá fazê-lo na pista de gelo. Este espaço será coberto e estará apto para estreantes ou profissionais. Para ir até à pista de gelo terá de ir até ao Jardim Municipal, sendo que vai poder patinar os 33 dias de Natal em Valença.

Duendelândia

Este é um lugar 100% dedicado às crianças! Tudo o que é diversão vai ser encontrado aqui, desde a casa do Pai Natal, a um percurso Duendaventura com arborismo suspenso, um circuito de renas elétricas, o bosque encantado ou uma rampa para escorregar. Ainda haverá a possibilidade de fazer pinturas faciais, modelagem de balões, atelier de manualidades e a oportunidade única de escrever a carta ao pai natal. A Duendelândia vai estar no Jardim das Amoreiras e vai acontecer de dia 6 a 23 de dezembro.

Partilhar Artigo

Top