Paredes de Coura: há muito para fazer além do festival de música

Paredes de Coura: há muito para fazer além do festival de música

Paredes de Coura: há muito para fazer além do festival de música

Artigo de André Cruz Martins

Todos os anos, em meados de agosto, a vila de Paredes de Coura ganha grande destaque devido ao seu conhecido festival de música. Em 2019 não é exceção e andará nas bocas do mundo entre 14 e 17 de agosto. Há muitos festivaleiros que assentam literalmente arraiais na Praia fluvial de Taboão, no fantástico recinto do festival. Fica a apenas 1 quilómetro do centro de Paredes de Coura e destaca-se pelo seu rio e ambiente paradisíaco, com muitas árvores e vegetação abundante. Não é por acaso que o local tem a alcunha de “Couraíso”.

No entanto, para muitos dos espectadores, a vinda até a este festival é o pretexto para explorar a zona de Paredes de Coura e arredores. Durante o dia, vão passear e ao final da tarde deslocam-se para o recinto do festival. É para eles que deixamos a sugestão dos melhores locais a explorar.

Prove as delícias de Paredes de Coura

O dia na vila de Paredes de Coura pode começar com um excelente pequeno-almoço no Café Courense. Aqui há ótimo pão e magníficos pastéis de nata e croissants. A Pastelaria Visconde é outra excelente opção, também com pão fantástico. Em Paredes de Coura há dois excelentes restaurantes para degustar comida caseira. São o Barbaças e a Albergaria, onde pode deliciar-se com pratos como Posta mirandesa e Picanha.

Duas zonas para banhos e belas vistas

A praia fluvial de Taboão vai estar a abarrotar durante o festival, mas existem duas excelentes alternativas nas redondezas para banhos. Estamos a falar da Peideira, no lugar de Santa e da Praia dos Tesos, na Parada. São excelentes locais para se poder refrescar nos quentes dias de agosto e apesar de serem de pequena dimensão, não se preocupe, pois estão quase sempre com muito pouca gente.

Leia ainda: Estes são 10 dos melhores restaurantes para comer peixe no Algarve

No monte da Pena, localizada na margem esquerda do rio Coura, o Miradouro da Senhora da Pena tem uma visão privilegiada sobre o território do Vale do Coura. Em dias com poucas nuvens consegue avistar-se o mar. No local também existe um parque para piqueniques e uma pequena capela, de Nossa Senhora da Pena.

Outro lugar com vista magnífica é o miradouro de São Silvestre, em Porreiras. Dali consegue avistar-se Paredes de Coura, Valença e Espanha. A altitude atinge os 700 metros e também há espaço para piqueniques.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Paredes de Coura.

  • Praia Fluvial de Tabuao
< >

Partilhar Artigo

Top