Ponta Delgada: até as baleias gostariam de morar aqui

Ponta Delgada: até as baleias gostariam de morar aqui

Ponta Delgada: até as baleias gostariam de morar aqui

Artigo de Sofia Sérgio

Ponta Delgada situa-se na maior ilha dos Açores, a de São Miguel. A cidade é a capital económica-administrativa da Região Autónoma dos Açores.

Este destino tem vindo a crescer e modernizar-se, no entanto, ainda existem muitos monumentos e ruas que dão o “ar” antigo. Nos recantos da cidade vai encontrar mercados ambulantes, restaurantes, cafés e uma mistura de arquitetura moderna e antiga.

Aqui ficam algumas sugestões:

Igreja Matriz de São Sebastião

Localizada na freguesia de São Sebastião, esta é uma igreja do século XVI. Construída em estilo gótico tardio mas a fachada principal em manuelino. Para além de encontrar arte sacra, também pode ver um museu e o altar de Nossa Senhora do Rosário. Neste monumento, na fachada sul pode observar os bustos de D. Catarina e do Rei D. João III.

Museu Regional Carlos Machado

Este é o museu mais antigo de todo o arquipélago, fundado no ano 1876. O Museu Regional Carlos Machado encontra-se no interior do Convento de Santo André. Daqui pode viajar pela história da ilha, a partir da arte sacra, brinquedos e artefatos.

Passeio para ver baleias

Os Açores são um lugar de passagem das baleias. Antigamente, este animal marinho era caçado, sendo que as ilhas eram o principal local para o fazer. Nos tempos que correm, isso já não acontece. Agora há a possibilidade de ir ver baleias, golfinhos, tubarões, tartarugas, peixes e aves marinhas.

Lagoa das 7 cidades

Muitas pessoas pensam que esta lagoa são duas, no entanto, isso não é verdade. A lagoa é apenas uma, mas com duas cores diferentes: azul e verde. Já foi mundialmente destingida pela sua beleza natural e é considerada uma das maravilhas de Portugal.

< >

Partilhar Artigo

Top