Estes são os 7 melhores locais em Portugal para festejar o Carnaval

Estes são os 7 melhores locais em Portugal para festejar o Carnaval

Estes são os 7 melhores locais em Portugal para festejar o Carnaval

Artigo de Redação

“É Carnaval, ninguém leva a mal”. Já sabe onde pode colocar em prática esta velha máxima que tantas vezes ouvimos por esta altura do ano? De norte a sul de Portugal, as opções são as mais variadas e para os mais variados gostos. Desde as mais tradicionais, às que bebem muita inspiração da folia brasileira.

Não é preciso viajar até ao Rio de Janeiro ou Veneza para viver ao máximo a diversão do Carnaval. A momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, escolheu os 7 melhores locais para festejar da melhor maneira o Carnaval em Portugal.

Torres Vedras

O Carnaval de Torres Vedras é sem dúvida um dos mais conhecidos do País, talvez pela quantidade inesgotável de programas que preenchem os 5 dias de festa. Os dias são caracterizados pelos desfiles de carros alegóricos, seguidos de DJs e festa nos bares e palcos dispersos pelo centro histórico, com especial destaque para os desfiles de domingo e da terça-feira de Carnaval. Candidato a Património Nacional Imaterial da UNESCO, o Carnaval de Torres Vedras promete ser uma das festas do ano.

Alcobaça

O centro histórico de Alcobaça é completamente transformado de forma a receber o Carnaval, festejado com grande inspiração nas tradições brasileiras. O símbolo do Carnaval de Alcobaça é a tenda montada à frente do Mosteiro, que recebe milhares de pessoa em festa até ao amanhecer. A não perder também os DJs de renome, que têm vindo a ser a grande atração dos festejos.

Leia também: Pedalar e surfar entre Bordéus e Bilbau, numa aventura de oito dias para fazer em 2019

Sesimbra

Se quiser ficar mais perto de Lisboa, sem ficar de fora da diversão, o melhor é escolher o Carnaval de Sesimbra. A comunidade local tem um papel importante e conta com a participação de desfiles, escolas de samba e grupos recreativos. Mesmo em cima do mar, as propostas de música ao vivo, bares de praia e peixe grelhado, a fazer lembrar as férias, são sempre absolutamente imperdíveis.

Loulé

Mais a sul, em Loulé, festeja-se um dos carnavais mais quentes do país. Nesta festa, no Algarve, os motivos brasileiros são evidentes, o que se nota até pela roupa reduzida que os participantes dos desfiles vestem. Não perca também os carros alegóricos que contam com notas de sátira política e social, pensadas pelas escolas locais.

Ovar

O Carnaval de Ovar, no distrito de Aveiro, merece uma visita pelo menos uma vez na vida. A alegria que se sente nos 10 dias de festa é contagiante, sendo seguro dizer que a cidade toda está em festa. A Aldeia do Carnaval, o recinto das festas, recebe milhares de pessoas, quer seja de dia ou noite!

Leia também: Faça uma escapadinha no Carnaval e vá até Sesimbra

Sines

Com muita alegria e samba, o Alentejo também celebra em grande o Carnaval, sobretudo na cidade Sines. A crítica político-social também se faz ouvir, com apontamentos sobre as figuras nacionais de maior relevo nas suas áreas. O ideal é escolher uma boa máscara e passear pelas ruelas de Sines, em busca da melhor festa. Para o final do dia, percorra a marginal e descubra nas praias espaços de diversão noturna.

Funchal

Um voo até ao Funchal é a garantia para viver um Carnaval ainda mais quente, onde se encontra a cidade de Santa Cruz em plena festa. Os hotéis da ilha organizam grandes festas, envolvendo os turistas. Em destaque, os Cortejos Alegórico e Trapalhão, cada um mais concorrido que o outro. Além dos desfiles, não deixe de provar as ponchas, o vinho da madeira e as espetadas à moda local.

Partilhar Artigo

Top