Quinta da Pacheca, a experiência de passar uma noite numa pipa de vinho

Quinta da Pacheca, a experiência de passar uma noite numa pipa de vinho

Quinta da Pacheca, a experiência de passar uma noite numa pipa de vinho

Artigo de Hugo Mesquita

Isto é o expoente máximo do enoturismo. Em plena região do Douro, conhecida mundialmente pela qualidade dos seus vinhos, nasceu uma ideia que certamente irá conquistar muitos adeptos do bom vinho. Ainda que a ideia, à primeira vista, pareça um pouco descabida.

A Quinta da Pacheca vai oferecer a experiência aos seus visitantes de passar uma noite dentro de uma pipa de vinho. Sim, leu bem. Não se preocupe. Estas não são pipas quaisquer. Estão ao nível das melhores casas pré-fabricadas, com todas as comodidades exigidas a um bom quarto de hotel.

Os valores por uma noite numa pipa começam nos 225 euros

As pipas, com 25 metros quadrados, têm uma casa de banho com cabine de duche, roupeiro e uma grande cama redonda. Além disso, estão equipados com ar condicionado e ainda Wi-Fi, algo fundamental nos dias correntes. Têm uma pequena janela panorâmica no topo para que os clientes possam aproveitar o céu estrelado deitados na cama.

Batizadas de “Wine Barrels”, são para já 10 pipas, mas os proprietários estão interessados em aumentar esta capacidade no futuro. Instaladas na Quinta da Pacheca, no concelho de Lamego, abriram portas no verão passado. Os valores por uma noite começam nos 225 euros.

Percorra a galeria e veja algumas imagens destas pipas de vinho da Quinta da Pacheca.

Fotos: Reprodução Instagram

< >

Partilhar Artigo

Top