Quinta do Barranco da Estrada, um turismo de charme isolado do mundo

Quinta do Barranco da Estrada, um turismo de charme isolado do mundo

Quinta do Barranco da Estrada, um turismo de charme isolado do mundo

Artigo de André Cruz Martins

Deseja usufruir de uns dias em profundo sossego e isolado do mundo, numa zona de beleza deslumbrante? E desfrutar desse cenário paradisíaco em Portugal? A Quinta do Barranco da Estrada, no concelho de Odemira (Baixo Alentejo) é uma escolha acertada.

Situa-se no concelho de Santa-Clara-a-Velha e aqui nem todas as redes de telemóvel funcionam. As localidades mais próximas estão a meia hora de distância, já contando com os dez minutos de caminho de terra batida que separam a estrada da propriedade. Situada junto a um magnífico lago, ao qual se tem acesso direto através da Quinta, este local está rodeado por uma paisagem de natureza intacta. E na primavera e verão, a temperatura da água é bastante agradável, chegando facilmente aos 26 graus.

Refeições com produtos da horta biológica

A zona tem grande diversidade de espécies selvagens e uma enorme variedade de pássaros raros, tanto nos jardins como nas zonas envolventes. É por isso perfeita para os apreciadores de “birdwatching”.

Leia ainda: A exuberante Serra de São Mamede e muito mais para descobrir em Portalegre

A Quinta é um refúgio sossegado, num ambiente, calmo e hospitaleiro. As refeições caseiras são todas confecionadas com produtos locais e provenientes da horta biológica, baseada numa mistura de cozinha portuguesa e internacional.
E existe a curiosidade dos hóspedes serem “obrigados” a conviver, pois juntam-se todos numa grande mesa às refeições.

Turismo de charme

Com oito quartos duplos, uma suíte familiar e uma suíte de lua de mel, todos com casa de banho privativa e um pequeno terraço com vistas para o lago, a Quinta oferece um turismo de charme. As salas de estar com lareira, o alpendre com esplanada, os jardins floridos, o vasto arvoredo e um relvado que desce em direção à água, são espaços encantadores.

Veja também: O melhor de Mação, entre serras, nascentes e muita história

Os preços para quarto duplo variam entre os 110 euros em época média (7 de março a 17 de julho e 8 de setembro a 31 de outubro) e os 130 euros em época alta (18 de julho a 7 de setembro). Fora destas datas, a Quinta está encerrada.

Atividades disponíveis

Os visitantes poderão desfrutar, de forma gratuita, de diversas atividades. Nomeadamente barcos (à vela, a remos e canoas), mesa de ping-pong e sauna. Existe ainda um serviço extra de massagem relaxante Shiatsu). Por outro lado, a Quinta do Barranco da Estrada está situada num local ideal para os amantes da astronomia, passeios de bicicleta e percursos pedestres. Se desejar, tem ainda a possibilidade de trazer o seu cão.

Percorra a galeria e veja mais fotos da Quinta do Barranco da Estrada.

< >

Partilhar Artigo

Top