Slowlife Glamping, o campismo de luxo às portas de Lisboa

Slowlife Glamping, o campismo de luxo às portas de Lisboa

Slowlife Glamping, o campismo de luxo às portas de Lisboa

Artigo de André Cruz Martins

Gosta de acampar, mas prefere fazê-lo com todo o conforto? Essa é a proposta do Slowlife Glamping. No fundo, Glamping é o termo para a junção dos termos glamour e camping. Estes alojamentos encontram-se junto ao mar, a 45 quilómetros de Lisboa e situados num magnífico pinhal com cerca de 3,5 hectares. Adicionalmente, este projeto tem uma inspiração “eco-friendly”.

Localizado no coração de uma área protegida de pinheiros, este lugar transmite simplicidade e paz. E encontra-se a apenas cinco minutos do Cabo Espichel e de maravilhosas praias para descobrir. Durante o dia, pode explorar as deslumbrantes paisagens circundantes. E de noite, relaxar com toda a comodidade e tranquilidade no seu alojamento.

Leia ainda: Durma numa casa de árvore na próxima escapadinha ao interior de Portugal

É visível o grande esforço dos responsáveis por este projeto para viverem em harmonia com a natureza. Há sempre a preocupação de reciclagem e existe um jardim onde são cultivadas hortaliças orgânicas. Através do uso de energias renováveis e produtos biodegradáveis, é minimizado o impacto ambiental.

As hobbit houses e as caravanas

Situados entre as árvores, todo o tipo de acomodações (hobbit houses, caravanas e cabanas) estão totalmente equipados com cozinha e casa de banho, roupa de cama e toalhas de banho, garantindo uma estadia confortável.

As hobbit houses são um género de cápsulas com dois metros de altura, ideais para duas pessoas. Têm cama de casal, equipamentos de cozinha e casa de banho privada. Os preços por noite variam entre os 40 euros (época baixa), 50 euros (época média) e 60 euros (época alta).

As caravanas têm igualmente espaço suficiente para duas pessoas. São totalmente mobiliadas e espaçosas, com 1,80 metros de altura e uma cama. Também possuem equipamentos de cozinha e casas de banho partilhadas nas proximidades. Os preços por noite variam entre os 35 euros (época baixa), 40 euros (época média) e 50 euros (época alta).

As cabanas e a casa de árvore

As cabanas são espaçosas, acolhedoras e estão equipadas com uma cama de casal e um sofá-cama multifuncional. Também têm equipamentos de cozinha, uma casa de banho e uma grande área de churrasco no exterior. Com capacidade para três pessoas, é o alojamento perfeito para casais ou pequenas famílias. Os preços por noite variam entre os 45 euros (época baixa), 60 euros (época média) e 75 euros (época alta).

Veja também: O paraíso no meio do Alentejo

Por fim, a casa de árvore secreta, é uma acolhedora cabana de madeira, também ideal para casais e famílias pequenas. Tem cozinha equipada e casa de banho privada. Há uma cama extra, caso seja necessário. Os preços por noite variam entre os 45 euros (época baixa), 55 euros (época média) e 70 euros (época alta).

Cabo Espichel fica a cinco minutos

Há muito para explorar em redor do Slowlife Glamping. O Cabo Espichel fica a apenas cinco minutos. Em dias límpidos, proporciona uma vista deslumbrante para boa parte de Lisboa e Cascais. No local pode também visitar o farol do Cabo Espichel, um dos mais antigos em Portugal. Foi mandado construir pelo Marquês de Pombal, em 1758. As visitas podem ser realizadas apenas às quartas-feiras, das 14h às 17h.

Ainda no Cabo Espichel, encontra-se o Santuário de Nossa Senhora do Cabo. É composto pela igreja, hospedarias, Ermida da Memória, Casa de Ópera em ruínas, Hortas dos Peregrinos, Casa da Água e Aqueduto. O enquadramento paisagístico deste monumento, num planalto que termina em escarpas para o mar, torna-o monumental.

A vila piscatória de Sesimbra, com belas praias e monumentos, é outro destino que se encontra muito perto do Slowlife Glamping. Tal como o Parque Nacional da Arrábida, servido por fantásticas praias e miradouros para observar vistas deslumbrantes.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Slowlife Glamping.

< >

Partilhar Artigo

Top