Uma escapadinha onde dorme dentro de um moinho

Uma escapadinha onde dorme dentro de um moinho

Uma escapadinha onde dorme dentro de um moinho

Artigo de Sofia Sérgio

Para quem não sabe, o moinho antigamente era utilizado para triturar sementes, como as de trigo, por exemplo, para fazer pão ou cereais. Os moinhos trabalhavam de duas maneiras: pela força da água, ou pela força do vento. No entanto, agora muitos foram transformados em casas ou quartos de hotel.

Moinho da Camila – Azenha Velha

Situado na zona de Torres Vedras, este moinho é perfeito para quem procura privacidade. É uma casa de férias com três andares: o último é o quarto, o segundo é a cozinha que se encontra equipada e o primeiro andar é a sala. Por dentro, a decoração continua como se fosse um moinho. Para ficar neste lugar durante três noites, isso custa 80 euros.

Herdade do Moinho – Santiago do Cacém

Este moinho alentejano tem todas as comodidades necessárias para umas férias em família. Junto da praia, apresenta piscina biológica e atividades como BTT, passeios pedestres ou kartódromo. Opções não faltam se não lhe apetecer ficar quieto. Na época baixa uma noite pode custar 90 euros e 125 euros entre julho a setembro.

Moinhos do Paneiro – Carocha

São vários moinhos que se encontram na rota Vicentina. Existem seis casas, cada uma com quartos, casa de banho e com cozinha. Existem zona de churrasco, piscina e um espaço para bicicletas. Se não quiser ficar pela herdade, Porto Côvo fica a 9 km. Uma noite neste moinho custa 54 euros.

Moinho.com – Rio Maior

É ideal para uma escapadinha a dois, sem nada nem ninguém a incomodar. Com três pisos, sendo que o primeiro é cozinha, o segundo é o quarto e o último é uma sala com vista para toda a Serra d’Aire e Candeeiros. Uma noite custa 110 euros.

Moinhos de São Filipe – Setúbal

Fica a 2 km do centro de Setúbal e é o local ideal para uma escapadinha com uma vista para o Oceano Atlântico e o Rio Sado. Neste moinho é possível ficar num quarto ou numa casa, para duas ou quatro pessoas. Para três noites, o valor ronda os 200 euros no total

< >

Partilhar Artigo

Top