Train Spot Guesthouse, o alojamento que fica na antiga estação ferroviária do Marvão

Train Spot Guesthouse, o alojamento que fica na antiga estação ferroviária do Marvão

Train Spot Guesthouse, o alojamento que fica na antiga estação ferroviária do Marvão

Artigo de André Cruz Martins 20-12-2019

20-12-2019


Ficar alojado com todo o conforto numa antiga estação de comboios. É essa a proposta da Train Spot Guesthouse, que se encontra na histórica estação ferroviária de Marvão/Beirã. Criada no século XIX e classificada como Património Arquitectónico, os viajantes podem viver a experiência de sonhar e acordar numa estação da era industrial.

Leia ainda: A casa rural no Marvão que tem acesso a uma praia fluvial privada

Adicionalmente, é possível desfrutar da envolvência do Parque Natural da Serra de São Mamede, em contacto direto com a cultura raiana. E a um passo da fronteira entre Portugal e Espanha. A adaptação da estação para alojamento turístico tentou preservar o mais possível as características originais do edifício. A decoração privilegiou os objetos antigos e tradicionais recolhidos na região.

Há três tipos de alojamento

Existem três tipos de alojamento. Os quartos com casa de banho privada custam 60 euros na época baixa (Novembro a Março) e 65 euros na época alta (Abril a outubro). Os quartos com casa de banho comum têm o preço de 40 euros na época baixa e de 45 euros na época alta. Já os apartamentos até quatro pessoas custam 80 euros na época baixa e 90 euros na época alta.

Atividades em redor da guesthouse

A Train Spot Guesthouse sugere e organiza atividades e experiências locais. Nomeadamente escalar no Parque Natural da Serra de São Mamede ou simplesmente passear a cavalo. Pode ainda caminhar pelos trilhos do contrabando, aprender a fazer pão alentejano em forno de lenha e fazer um trilho de BTT. E também pode deliciar-se com comida típica alentejana ao som da música tradicional.

Explorando o Parque Natural da Serra de São Mamede

O Parque Natural da Serra de São Mamede apresenta um cume de 1025 metros. Trata-se do ponto mais elevado a sul do Tejo e lá encontra-se um miradouro que proporciona uma vista deslumbrante. Com rica vegetação, existem milhares de árvores, predominando os carvalhos, os castanheiros, os sobreiros e as azinheiras. O parque dispõe de cinco percursos pedestres, nos quais poderá cruzar-se com aves de rapina como o grifo, o milhafre ou a águia-de-bonelli. E quem sabe se não irá também avistar javalis e veados.

Percorra a galeria e veja mais imagens do Train Spot Guesthouse.

< >

Partilhar Artigo

Top