Um guia para quem visita Londres pela primeira vez

Um guia para quem visita Londres pela primeira vez

Um guia para quem visita Londres pela primeira vez

Artigo de Redação 10-03-2025

10-03-2025


Eis um guia abrangente para quem visita a cidade pela primeira vez para explorar a animada metrópole de Londres, uma cidade muito rica em história e cultura. Com tanto para fazer, já se deve ter questionado sobre “O que visitar em Londres?”. Não se preocupe que nós temos a resposta.

Preparar a sua viagem a Londres 

Antes de viajar, certifique-se de que tem tudo para tornar a sua experiência o mais tranquila possível e a primeira coisa a notar é que as condições meteorológicas variam em Londres; Por isso, é aconselhável levar roupa em camadas, pois podem ocorrer mudanças repentinas e vai querer estar confortável durante todo o dia. 

Reserve os bilhetes para as atrações populares com antecedência para não enfrentar longas filas e decepções, especialmente durante a época alta. Pesquisar o que fazer em Londres também lhe dará a melhor ideia sobre o que ver e viver, sem perder nenhuma atração ou atividade importante. Se a sua próxima viagem é a Londres e é um “newbie” terá de levar calçado confortável para caminhadas, um guia ou uma aplicação de mapas offline e o mais recente, uma autorização prévia para viajar para o país que custará 12€.

Como se deslocar em Londres com transportes públicos 

O sistema de transportes de Londres está entre os mais eficientes e mais bem conectados do mundo, tornando a deslocação muito fácil. O metro e os famosos autocarros vermelhos levam-no a praticamente qualquer lugar por um preço mínimo. Pode comprar um Oyster Card ou utilizar um método de pagamento contactless em vez de bilhetes em papel. Embora os táxis pretos sejam realmente icónicos, podem ser caros; seria possível utilizar aplicações de partilha de viagens como a Uber para distâncias relativamente curtas.

Pontos turísticos para os principiantes verem 

Nenhuma visita a Londres está completa sem explorar os seus marcos icónicos, que mostram a rica história e herança cultural da cidade. Os seguintes pontos turísticos são imperdíveis para quem visita o local pela primeira vez: a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham e o Big Ben. Faça uma caminhada ao longo do Tamisa para ter vistas realmente deslumbrantes do Eye e da Tower Bridge, os locais mais fotografados de Londres.

Os amantes de arte devem visitar a National Gallery para ver as obras-primas em exposição, enquanto todos os interessados ??em história ficarão literalmente impressionados com qualquer coisa entre as inúmeras obras expostas no Museu Britânico e, por último, mas não menos importante, é preciso ver a memorável, divertida e tipicamente britânica Troca da Guarda no Palácio de Buckingham.

A cena gastronómica 

A cena gastronómica de Londres é tão diversificada quanto a sua população, oferecendo infinitas opções de exploração culinária para todos os gostos e orçamentos. Desde o clássico peixe com batatas fritas de um pub local até pratos internacionais de todos os cantos do mundo, nunca lhe faltarão opções. Uma visita ao Borough Market é obrigatória para todos os amantes da gastronomia: há de tudo, desde cozinha gourmet a comida de rua, passando por produtos locais frescos. 

Restaurantes de alto padrão podem ser encontrados em Covent Garden ou Soho, onde restaurantes de classe mundial oferecem menus inovadores e interiores deslumbrantes. Igualmente imperdível é a verdadeira experiência do chá da tarde que o espera num dos hotéis históricos de Londres, servindo scones, sanduíches e chás finos.

Os melhores momentos e locais para fazer compras 

Não importa se gosta de marcas de luxo, moda de rua ou achados vintage peculiares, o panorama das compras de Londres tem de tudo. Pode encontrar grandes ofertas em produtos se puder visitar o local em alturas de promoções sazonais, aumentando a emoção da experiência de compras local.

Manter-se seguro e evitar armadilhas para turistas 

Como na maioria das grandes cidades, existem algumas armadilhas para turistas em Londres e áreas a ter mais em atenção para a segurança. Esteja atento ao que o rodeia para evitar furtos, especialmente na Oxford Street, na Leicester Square e nos mercados turísticos, mantendo os objetos de valor o mais seguros possível. 

Pesquise algumas alternativas menos turísticas às principais atrações que pretende ver para ter uma experiência mais genuína e evitar longas filas e inflação de preços. À noite, fique nas áreas mais iluminadas e movimentadas, seguindo o seu instinto sobre como se deslocar numa área com a qual não está muito familiarizado. Utilize sempre transporte oficial e desconfie de estranhos que oferecem serviços não verificados.

“Hidden Gems”

Já leu esta expressão algures, não? Significa, de forma simples, “lugares alternativos para descobrir“. E Londres tem muito para oferecer para além de marcos icónicos, desde ruas históricas pitorescas a mercados escondidos de artesãos e sabores locais, que de alguma forma parecem revelar uma visão totalmente nova de vez em quando. 

Pequenas galerias e lojas pequenas e independentes podem, na verdade, ser mais representativas dos aspetos realmente criativos da cidade; os parques pequenos e menos famosos podem proporcionar um ou outro momento de tranquilidade longe das ruas movimentadas. Desde encontrar aquele evento cultural incrível até descobrir um pequeno e pitoresco café com um charme incrível, estas são algumas das nossas principais escolhas para as pessoas que querem saber mais sobre o que fazer em Londres. Acrescentam uma camada de surpresa e aventura que cria uma visita verdadeiramente memorável.

Partilhar Artigo