Valença aposta em nova ecopista e trilhos para mostrar os locais mágicos da região

Valença aposta em nova ecopista e trilhos para mostrar os locais mágicos da região

Valença aposta em nova ecopista e trilhos para mostrar os locais mágicos da região

Artigo de Redação

Ecovia das Veigas do Rio Minho e Passadiços do Mosteiro de Sanfins são os novos produtos turísticos que Valença está a ultimar. Uma aposta no turismo verde que pretende mostrar alguns dos recantos naturais e patrimoniais da região. Um novo corredor verde, as Veigas do Rio Minho, com 5,6 Kms, está a nascer em Valença. Junto ao rio Minho, nas freguesias de Valença, Ganfei e Verdoejo. Valença aposta em nova ecopista e trilhos para mostrar os locais mágicos da região.

As Veigas do Rio Minho são um percurso complementar à Ecopista do Rio Minho. Pretendem aproximar esta via emblemática ao rio. O percurso começa no Cais, em Valença e segue paralelo ao rio até Verdoejo, com ligação à Ecopista existente.

Leia ainda: 5 fantásticos passadiços em Portugal que precisa de conhecer

Este percurso criou miradouros privilegiados para Tui (Galiza), com passagem no banco de areia de Arinhos, ilhotas, parque de merendas, cais e Pesqueira dos Frades em Ganfei, parque de merendas, ilhas de Ranhão e do Conguedo e lagoa do rio Novo em Verdoejo, até à atual Ecopista.

Valença aposta em trilhos para mostrar os locais mágicos da região

Um circuito interpretativo, com passadiços, casa da árvore, pergulas de leitura, binóculos panorâmicos, observatórios de avifauna, parque infantil e de merendas e pontos de descanso em lagos está a nascer na Quinta do Mosteiro de Sanfins.

Veja também: Passadiços do Paiva, a melhor forma de estar em contacto com a natureza

O percurso percorrerá, também, a Igreja Românica, as ruínas, a Capela da Senhora do Loreto, as fontes e o moinho. Todo um mundo natural e patrimonial encantado e singular que, em breve, estará apto a ser desfrutado. Com estes dois novos investimentos a Câmara Municipal de Valença pretende reforçar a aposta no turismo de natureza proporcionando mais atrativos de entretimento, lazer e interpretação a quem visita o concelho e região.

Partilhar Artigo

Top