Vila Nova de Milfontes, um dos melhores “esconderijos” do Alentejo

Vila Nova de Milfontes, um dos melhores “esconderijos” do Alentejo

Vila Nova de Milfontes, um dos melhores “esconderijos” do Alentejo

Artigo de Sofia Sérgio

Vila Nova de Milfontes situa-se no concelho de Odemira, em Beja. Este é um destino obrigatório para quem faz a Costa Vicentina, independentemente da altura do ano. Conhecida como a princesa do Alentejo, Vila Nova de Milfontes destaca-se pelas praias, mas também pela excelente gastronomia.

< >

Leia ainda: A Costa Vicentina merece uma visita o ano inteiro

No verão, este lugar fica repleto de turistas, sendo que muitos se dirigem para Porto Covo ou os mais festivaleiros para a Zambujeira do Mar, para o festival que acontece todos os anos, o Meo Sudoeste. Vila Nova de Milfontes é uma freguesia que tende a acolher cada vez mais pessoas ao longo de todo o ano, sendo um destino ideal para passar umas férias descansadas. Saiba o que não pode perder:

Conheça Punta Cana, o destino paradisíaco que atrai milhões de turistas

Forte de São Clemente

Esta é uma fortaleza militar que foi construída no fim do século XVI. Já no século XX, este edifício passou a chamar-se “Castelo de Milfontes” por deixar de ter funções militares e apenas ser um monumento da freguesia. Hoje é considerado um imóvel de Interesse Público.

Farol de Milfontes

Este encontra-se na Praia do Farol, que é ideal para os mais novos devido às lagoas que se formam quando a maré está baixa. Também é ideal para os surfistas, que a norte tem ondas boas para a prática. O Farol foi concebido para indicar onde se encontrava terra para quem navegava. Nele é possível ver ruínas de um poço de água, que foi feito em 1906, e que servia para abastecimento, visto que a vila era longe.

Porto das Barcas

Vila Nova de Milfontes é uma terra de pescadores. Por isso, tem um local para guardar as embarcações, esse chama-se Porto das Barcas. Se for dar um passeio, aproveite a vista que tem da região mas tem de fazer no pôr do sol, pois é uma vista única.

Pego das Pias

Se gosta de aventura, o Pego das Pias é um lugar a que tem de ir. Fica a meia hora do centro de Vila Nova de Milfontes e é um local ideal para nadar, subir e saltar de pedras. O pego é formado devido à ribeira do Torgal que é um afluente do rio Mira. Apesar de ser um pego, uma zona funda, tem de ter cuidado quando saltar por causa das rochas.

 Percorra a galeria e veja mais fotos de Vila Nova de Milfontes.

< >

Partilhar Artigo

Top