Vilamoura: O melhor local para passar férias em família

Vilamoura: O melhor local para passar férias em família

Artigo de Redação

O complexo de luxo de Vilamoura, situado na freguesia de Quarteira, no Algarve, é a escolha ideal para quem viaja em família. A marina, o casino, as discotecas, os bares, ou mesmo os campos de golfe, são locais bastante apreciados por estrangeiros e portugueses há mais de 50 anos. A Próxima Viagem experienciou o que de melhor Vilamoura tem para oferecer e conta-lhe tudo.

Para pernoitar, escolhemos o resort familiar Four Seasons, que nos recebeu da melhor maneira. “O nosso espaço encontra-se localizado no centro de Vilamoura, apenas a 15 minutos a pé da famosa marina. Com deslumbrantes praias de bandeira azul, parques aquáticos, campos de golfe e de ténis, entre outros, há muito para ver e fazer durante a estadia no Four Seasons”, assim nos foi apresentado o empreendimento turístico.

Four Seasons Vilamoura

A equipa d’ A Próxima Viagem chegou ao resort e rapidamente se acomodou num confortável apartamento. Ali chegados, deparámo-nos com uma suite e um quarto (de camas individuais)  uma sala de estar com kitchenette e uma apelativa varanda com vista para uma deslumbrante vegetação.

Na hora de explorar o empreendimento turístico, saltou-nos à vista as piscinas – exteriores e interiores – assim como os espaços verdes.  Com o calor a apertar, fizemos uma paragem no bar da piscina, local que se revelou perfeito para uma bebida refrescante.

Sem darmos conta com o avançar dos ponteiros, num ápice chegou a hora de jantar. No restaurante, o chef do Four Seasons apresentou-nos uma ementa especialmente preparada com os sabores do Algarve.

Com o dia a chegar ao fim, ainda houve tempo para aproveitar uma massagem relaxante no spa.

Já sabe, se o seu destino de férias é o Algarve, mas ainda não definiu local de estadia, não deixe de considerar o Four Seasons Vilamoura.

Guia do viajante

Onde ir

Marina de Vilamoura
Praia da Rocha Baixinha, Vilamoura

Onde comer

Four Seasons Vilamoura - Restaurante

Onde ficar

Four Seasons Vilamoura

Clima

Dotado de um magnífico clima, o Algarve goza de mais de 300 dias de sol por ano e de pouca pluviosidade, o que permite aos residentes e visitantes desfrutar das muitas actividades ao ar livre que a região tem para oferecer. Fortemente influenciado pelos oceanos Atlântico e Mediterrâneo, bem como pela sua proximidade com o Norte de África, o Algarve desfruta de invernos amenos com pouca chuva e de verões secos e quentes.

Documentos

Cartão de Cidadão / Passaporte

Outras Informações

Deverá alugar um carro durante o período de férias, facilitando a deslocação entre os pontos de interesse.

Partilhar Artigo

Top