Viva o Halloween à portuguesa na Serra do Gerês

Viva o Halloween à portuguesa na Serra do Gerês

Viva o Halloween à portuguesa na Serra do Gerês

Artigo de Redação 19-10-2018

19-10-2018


A época de Halloween está quase a chegar. Embora não seja uma festividade tipicamente portuguesa, tem sido bem absorvida pela nossa cultura nos últimos anos, ao ponto de ser uma data que não passa despercebida a ninguém em Portugal, mais que não seja pelas decorações típicas que são utilizadas em muitas lojas do nosso País.

Existe porém uma forma bem portuguesa de celebrar esta festa. Troque o tradicional “trick or treat” (“doce ou travessura”, em português) por um passeio pela sempre deslumbrante Serra do Gerês.

É o “Trilho das Bruxas”, evento organizado pela associação empresarial Gerês Viver Turismo, que no próximo dia 3 de novembro vai para a quinta edição. A aventura e a surpresa serão os principais “ingredientes” da caminhada noturna proposta aos participantes. Percorrerão um trilho em autonomia, sendo que em pontos estratégicos existirão elementos orientadores. Pelo caminho, será de esperar a presença do inesperado.

Aventura e a surpresa serão os principais “ingredientes” da caminhada noturna

A partida faz-se no Núcleo Museológico de Campo do Gerês, no concelho de Terras de Bouro. No final da caminhada estará instalada a “Feirinha das Bruxas”, com diversos produtos, incluindo comes e bebes.  Também nesse local acontecerá o esconjuro e será oferecida a típica queimada aos participantes. Também típico, é o caldo no pote que será servido gratuitamente a quem se inscrever. A acompanhar, claro, muita animação.

A inscrição no evento, no valor de 2,50€ para crianças até aos 12 anos (inclusive) e de 7,50€ para os restantes, inclui seguro, malga para o caldo e copo para a queimada. Os interessados devem consultar o site www.geres.pt.

Percorra a galeria e veja as melhores paisagens da Serra do Gerês.

< >

Partilhar Artigo

Top