As 10 cidades europeias mais baratas para conhecer de mochila às costas

As 10 cidades europeias mais baratas para conhecer de mochila às costas

As 10 cidades europeias mais baratas para conhecer de mochila às costas

Artigo de André Cruz Martins

Viajar com a mochila às costas melhora a autoestima dos viajantes e dá-lhes ferramentas valiosas para a sua vida pessoal e profissional, isto de acordo com um estudo publicado no “Journal of Travel Research”. A pesquisa analisou os efeitos do “backpacking” (expressão inglesa para viajar com a mochila às costas) em quase 500 pessoas.

Os participantes eram das mais variadas nacionalidades e concluiu que os viajantes da Austrália, Europa e América são os mais satisfeitos, com 91% a confessar que a sua capacidade de identificar e resolver problemas melhorou, 80% a dizerem que a sua confiança aumentou e 60% a garantir que passaram a gerir com mais eficácia o tempo e o dinheiro.

Viajar com a mochila às costas melhora a autoestima dos viajantes

Em sentido inverso encontramos os chineses, cuja autoestima baixou depois de viajarem pelo mundo, isto apesar de revelarem que se tornaram mais independentes e capazes de solucionar problemas. Em declarações à “ABC”, um dos investigadores deste estudo, Sam Huang, sublinhou que “viajar de mochila às costas é um investimento e não uma perda de tempo ou um desperdício de dinheiro e inclusivamente, ajuda-nos a desenvolver a autoconfiança”.

Leia ainda: O parque aquático que funciona o ano inteiro

Este investigador acrescentou que “ao visitarem diferentes partes do mundo, especialmente quando vão para fora da sua zona de conforto cultural, as pessoas ficam com outra perspetiva das coisas”. Agora que já conhecemos os benefícios de viajar com a mochila às costas, nada melhor do que saber quais os destinos mais económicos. A empresa Alpha Travel Insurance, que oferece seguros de viagem “low cost”, facilitou-nos a vida, ao revelar as dez cidades europeias mais baratas para conhecer de mochila às costas, com a indicação do custo médio diário.

Percorra a galeria a conheça as 10 cidades europeias mais baratas para conhecer de mochila às costas.

< >

Partilhar Artigo

Top