Fins de Semana Gastronómicos passam por quatro municípios em dezembro

Fins de Semana Gastronómicos passam por quatro municípios em dezembro

Fins de Semana Gastronómicos passam por quatro municípios em dezembro

Artigo de Redação

Mais de 60 restaurantes de quatro municípios da região Norte recebem os Fins de Semanas Gastronómicos durante o corrente mês de dezembro, servindo algumas das suas receitas regionais mais saborosas. Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, a “viagem” gastronómica passa por mais de 40 restaurantes de Baião, Paços de Ferreira e Póvoa de Varzim.

Leia ainda: A sandes mais cara do mundo custa 160 euros

Em Baião, os visitantes vão poder saborear o Pastelão de Ovos com Salpicão, o Arroz de Favas com Frango Alourado e, como sobremesa, o Creme de Água. À “mesa” de Paços de Ferreira estarão o tradicional Capão à Freamunde e dois doces: as Rochas de Citânia e as Brisas do Pilar. Na Póvoa de Varzim, o destaque vai para o peixe. Cambitos de Raia e Pescada à Poveira são as propostas de prato principal. Para sobremesa, a estrela será a Rabanada à Poveira.

60 restaurantes de quatro municípios da região Norte recebem os Fins de Semanas Gastronómicos

Feita a digestão, os Fins de Semana Gastronómicos prosseguem em Macedo de Cavaleiros nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. Em mais de 20 restaurantes vai ser possível saborear o Javali no Pote e os Grelos com Enchidos (Alheira, Linguiça, Salpicão e Cápsulas Secas com Butelo). No que toca a doçaria, o destaque vai para o Pudim de Castanha.

Veja também: Portugal passa a contar com 5 novas estrelas Michelin

Os Fins de Semana Gastronómicos são uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que se prolonga até novembro de 2020. Durante este período, serão servidas 210 receitas tradicionais regionais, mais de 100 receitas de doçaria tradicional e conventual, 50 produtos qualificados e vinho proveniente de cinco denominações. No total, estão envolvidos 78 municípios, mais de mil restaurantes, 500 empreendimentos turísticos e 350 quintas, adegas e espaços enoturísticos

Partilhar Artigo

Top