6 mercados e feiras de Natal para conhecer em família

6 mercados e feiras de Natal para conhecer em família

6 mercados e feiras de Natal para conhecer em família

Artigo de André Cruz Martins

O Natal está a chegar e a sua magia já se faz sentir um pouco por todo o país. Às ruas iluminadas cheias de luzes, juntou-se uma moda nos últimos anos: os mercados e feiras de Natal, que fazem as delícias dos mais pequenos, mas também de alguns graúdos.

Leia ainda: O hotel em Nova Iorque que tem uma suíte de Natal inspirada no filme Elf

Rodas gigantes, carrosséis e pistas de gelo são algumas das atrações mais comuns. E para aconchegar o estômago, costuma haver churros, farturas, algodão doce e outras guloseimas. Fique a par de seis dos melhores mercados de Natal para aproveitar durante o mês de dezembro.

Capital do Natal – Christmas Fun Park (Lisboa)

O Passeio Marítimo de Algés, mais propriamente o recinto habitualmente ocupado pelo festival NOS Alive, recebe a Capital do Natal – Christmas Fun Park. Este evento, que se realiza entre 29 de novembro e 12 de janeiro, pretende recriar uma aldeia natalícia. Existe uma roda gigante, pista de gelo, comboio de Natal e carrossel. Mas a grande novidade é o “bosque dos elfos”, onde as crianças vão poder conhecer estas figuras misteriosas.

Wonderland Lisboa

A Wonderland é já um clássico no natal lisboeta, ocupando mais uma vez uma vasta área entre o Parque Eduardo VII e o Marquês de Pombal. Entre 30 de dezembro de 2019 e 1 de janeiro de 2020, não vai faltar a habitual roda gigante, carrosséis, muitas farturas e pão com chouriço. E ainda uma aldeia de natal e uma pista de gelo com capacidade para mais de 100 pessoas.

Feira Artes e Ofícios do Porto

A feira Artes e Ofícios do Porto ocupa a Praça dos Poveiros entre 30 de novembro e 23 de dezembro, mas apenas de quinta-feira a domingo. Há produtos de artesanato português, como cerâmica, lãs e madeira. Para os mais pequenos, não faltam brinquedos à venda e jogos tradicionais.

Praça de Natal Santa Casa (Vila Nova de Gaia)

A Praça de Natal Jogos Santa Casa, em Gaia, está localizada no centro cívico de Gaia, de 30 de novembro a 1 de janeiro. Há uma rampa de gelo, pista de gelo, uma roda gigante e carrosséis. Pode ainda comprar produtos tradicionais e experimentar cachorros, pães com chouriço, churros e farturas.

Magia do Natal (Faro)

A magia do Natal assenta arraias na baixa de Faro, mais concretamente na Rua de Santo António, Rua 1º de Dezembro, Passeio da Rainha (atrás do edifício da alfândega) e Praça da Pontinha. Há desfiles, atividades científicas, espetáculos com palhaços, patinagem artística, atuações musicais, teatrais e de dança. E muitas barraquinhas com farturas, pão com choriço e as outras comidas típicas destas feiras.

Veja também: 7 destinos internacionais para passar um Natal inesquecível

Óbidos Vila Natal (Óbidos)

A Óbidos Vila Natal decorre entre 26 de novembro e 5 de janeiro. Tal como na generalidade das outras feiras/mercados de natal, a roda gigante é uma das grandes atrações. Há ainda um simulador de realidade virtual, pista de gelo e uma pista sintética com bumper cars, uma espécie de carrinhos de choque, mas com menos colisões. Existe ainda um parque de neve artificial.

Percorra a galeria e veja fotos destes mercados e feiras de Natal.

< >

Partilhar Artigo

Top