O que fazer à borla em… Estocolmo
O que fazer à borla em… Estocolmo
O que fazer à borla em… Estocolmo
12-02-2018
Pequena, discreta, charmosa e cercada de água por todos os lados, Estocolmo foi construída sobre 14 ilhotas. É a capital da Suécia e a maior cidade deste país, podendo ser percorrida a pé facilmente. Ostenta canais espetaculares, muitos museus e prédios históricos pintados em tons pastel.
Por isso mesmo temos várias ideias para lhe dar a conhecer, de coisas que pode fazer à borla nesta cidade que é romântica, bonita, moderna e vibrante.
Gamla Stan
Significa nada mais nada menos do que “cidade antiga” e é exatamente isso que esta ilha é, o antigo centro da cidade de Estocolmo, estabelecida no século XIII pelos Vikings (na verdade, o nome da ilha é Stadsholmen). Aqui vai-se sentir mesmo na Escandinávia, com as ruas estreitas, as casinhas coloridas, as ruas em paralelepípedo e as pontes que ligam a ilha às outras ilhas de Estocolmo. A parte mais icónica da cidade é justamente a sua “vista” (Slussen tem a melhor vista de Gamla Stan) e os prédios da faixada da ilha, mas é aqui também que ficam escondidos vários outros ícones da cidade. Entre as ruelas não perca
a praça Stortorget.
Stadshuset (câmara municipal)
Uma das “heranças” mais marcantes que os suecos deram ao Mundo foi o Prémio Nobel, que premeia inovações e destaques na área da ciência, política, ciência, social, etc. E tudo isto acontece justamente em Stadshuset, que é a Câmara Municipal de Estocolmo. Além de poder visitar a área e o edifício, também é possível conhecer o salão dourado onde anualmente acontece o jantar de premiação do Prémio Nobel e o museu anexo ao edifício.
Kungliga Slottet (palácio real)
A Suécia tem um das famílias reais mais conhecidas do Mundo, como é o caso do príncipe Carl Philip e das princesas Madalena e Victoria, assim como a rainha Sílvia e o rei Carl XVI Gustaf.
Passear pelas ilhas da cidade (Skärgården)
Estocolmo é um arquipélago, assim, cada bairro é uma ilha e todas elas estão ligadas por pontes. E é justamente isso que faz essa cidade única.
Storkyrkan (Catedral de Estocolmo)
A Igreja de São Nicolas fica em Gamla Stan, no centro de Estocolmo, bem ao lado do palácio real, e é a construção (e igreja) mais antiga da capital (é considerada um exemplo autêntico de construção sueca-gótica). Do alto da sua torre pode ver todas as vielas da cidade.
Skansen Museet
É um museu ao ar livre e foi fundado com o objetivo de representar o estilo de vida rural da Suécia e para preservar a cultura tradicional do país. Tem cerca de 150 réplicas de casas típicas, assim como um zoológico onde é possível observar animais característicos da região.
Palácio de Drottningholm
O palácio e os seus magníficos jardins repletos de estátuas e lindos pavilhões, classificados pela UNESCO como Património da Humanidade, datam do século XVI. Fica na ilha de Lovön, a dez quilómetros de Estocolmo.
Siga A Próxima Viagem no Instagram