O que fazer à borla… em Madrid

O que fazer à borla… em Madrid

O que fazer à borla… em Madrid

Artigo de Redação

Imagine ir até à capital espanhola sem gastar muito dinheiro. Pensa que é impossível? Pois, mas na verdade, não é. Madrid é, muitas vezes,  o destino escolhido para uma escapadela de poucos dias. Viagens de grupo de amigos, um destino romântico ou simplesmente para descansar, esta é uma das cidades eleitas por milhares de turistas. E o que há de melhor do que viajar e não gastar quase dinheiro?

Por isso mesmo, vamos dar-lhe a conhecer alguns locais que pode visitar em Madrid, sem gastar praticamente dinheiro.

Rastro de Madrid

O Rastro é um mercado ao ar livre que acontece aos domingos e feriados no centro histórico de Madrid, mais precisamente no bairro de La Latina. Esta é uma feira com mais de 400 anos de história, onde se pode encontrar de tudo um pouco: antiguidades, velharias, disco, roupa,  eletrodomésticos, entre muitas outras coisas. Vale a pena enfrentar as multidões para viver a experiência desta «tradição» da cidade.

Parque del Retiro

É o pulmão da cidade. Com cerca de 125 hectares e mais de 1500 árvores, este é o local ideal para relaxar e, quem sabe, até fazer um picnic. Mas pode também praticar desporto nos diferentes espaços do jardim, como é exemplo o lago grande onde se pode praticar remo. Neste local pode também visitar o Palácio de Velázquez e o Palácio de Cristal.

Gran Vía

Uma das principais avenidas de Madrid. Começa na rua de Alcalá e termina na praça de Espanha. Esta rua é o epicentro do comércio, do turismo, da moda… Aqui, tem muitos motivos para fotografar e para comprar algumas recordações da capital espanhola. Um sítio que não pode mesmo deixar de conhecer.

Plaza Mayor

O sítio ideal para parar e descansar um pouco, num ambiente que fica, certamente, para mais tarde recordar. Situa-se bem no centro da cidade e a poucos metros da Porta do Sol e da Plaza de la Villa. É uma praça «fechada», rodeada de edifícios. Um local que não deixa ninguém indiferente.

 

Partilhar Artigo

Top