Os 10 melhores “spots” para passear e fazer piqueniques

Os 10 melhores “spots” para passear e fazer piqueniques

Os 10 melhores “spots” para passear e fazer piqueniques

Artigo de Sofia Sérgio

Com o calor a marcar presença durante grande parte do ano, os casalinhos e as famílias aproveitam para passear pelos vários jardins e matas que existem na Grande Lisboa. O ideal é levar uma toalha e deitar-se na relva enquanto namora ou lê um livro. Outra opção, antes ou depois de brincar com as crianças, é fazer um piquenique ou então um lanche. Aqui ficam algumas sugestões de locais.

Jardim de Santos

Situado na zona de Santos-o-Velho este é um jardim que já esteve abandonado. No verão de 2017, o jardim sofreu obras passando assim a ser um jardim aberto das 8 às 20 horas. Neste espaço é possível fazer exercício físico, brincar com os mais novos no parque infantil, ou fazer piqueniques nas mesas ou na relva.

Jardim da Estrela

Em frente do monumento Basílica da Estrela, este é um jardim com mais de 170 anos. Possuí vários espaços como: lagos, coreto, estátuas, bustos e mesas para piqueniques. Ideal para quem quer passear, fazer almoços diferentes ou até mesmo atividades desportivas. Está aberto das 7 até à meia noite.

Quinta das Conchas

Este parque encontra-se no Lumiar e é a junção de duas quintas. Neste espaço gigantesco, pode usufruir de um parque infantil, um lago, espaço para almoços ou jantares, ou um restaurante se não levar comida. Existe também lugares para o desporto como um recinto polidesportivo ou caminhos florestais, se quiser optar por fazer caminhadas, corridas “corta-mato” ou praticar BTT, Bicicleta de todo o terreno. Apenas na segunda-feira é que não poderá ir até este parque.

Tapada da Ajuda

O jardim situa-se em Alcântara. Este local pode encontrar o Instituto Superior de Agronomia, campos de jogos da faculdade, o Observatório Astronómico de Lisboa, um Pavilhão de Exposições e ainda no ponto mais alto existe um miradouro com vista sob o Rio Tejo.

Jardim da Gulbenkian

Este lugar situado na Praça de Espanha, é muito conhecido pelos recantos do jardim. Ideal para passeios ou para almoços é um espaço que tem muitas árvores, percursos de pedra, lagos com tartarugas e passáros. Este jardim foi projetado pelo paisagista Gonçalo Ribeiro Telles e encontra-se aberto todos os dias das 8 às 19:30 da noite.

Jardim do Campo Grande

Conhecido por ser o jardim dos barcos a remos este encontra-se, como o nome indica, Campo Grande. Já sofreu algumas obras, no qual resultaram de por exemplo um antigo centro comercial ser um McDonalds. Neste espaço pode ter acessos ao lago, a piscina, um parque para animais, campos de padel e muita sombra devido às árvores.

Parque Marechal Carmona

No centro da vila de Cascais, este espaço encontra-se aberto desde da década de 40. É um parque que tem lagos com patos, um parque infantil, um troço da Ribeira dos Mochos, a Biblioteca Municipal Infantil e Juvenil. Este espaço já foi utilizado para filmagens de novelas como espectáculos como o EDP Cool Jazz e Cascais Lumina.

Tapada das Necessidades

No ano 1742, D.João V manda construir este jardim que pertencia ao Convento da Congregação do Oratório. Depois da implementação da República o convento passou a ser o Ministério dos Negócios Estrangeiros, deixando assim os jardins abandonados. A Estação Florestal Nacional e a Câmara Municipal de Lisboa é que mantém este um dos melhores jardins de capital.

Parque José Gomes Ferreira

Situado na mata de Alvalade este é dos melhores parques se pretende fazer piqueniques. Para além dos vários espaços verdes com mesas, há também uma zona que possibilita fazer churrascos. Este lugar ainda oferece um parque infantil, um quiosque com esplanada, uma pista para os ciclistas e ainda caminhos pedonais.

Parque Silva Porto

Este parque encontra-se no interior da Mata de Benfica. Este foi feito em 1880 com o objetivo de embelzar o Palácio da Feiteira que era de João Carlos Ulrich. Hoje em dia este espaço pertence à Câmara Municipal de Lisboa, que trata das instalações. Dentro deste local pode encontrar um parque infantil, campos de padel, máquinas para exercício físico, um lago e um parque para fazer piqueniques.

Partilhar Artigo

Top