Palácio de Monserrate vai ter abertura noturna e visitas guiadas temáticas

Palácio de Monserrate vai ter abertura noturna e visitas guiadas temáticas

Palácio de Monserrate vai ter abertura noturna e visitas guiadas temáticas

Artigo de Redação

A Parques de Sintra celebra as Jornadas Europeias do Património (JEP), nos dias 28, 29 e 30 de com uma abertura noturna de entrada livre do Palácio de Monserrate, em data a anunciar, e um conjunto de visitas guiadas temáticas diurnas em Monserrate e nos Palácios Nacionais da Pena, Queluz e de Sintra. Todas as atividades exigem inscrição prévia e têm um número de participações limitado.

Assim, no dia 28 de setembro, às 10h30 e às 15h00, decorre a visita guiada “English Life-Style. A vivência britânica da Quinta de Monserrate”, no Palácio de Monserrate, dedicada ao contexto doméstico do monumento, em que os espaços, desprovidos de mobiliário desde 1946, serão preenchidos com a narrativa sobre os hábitos e rotinas do ambiente romântico britânico instalado em plena Serra de Sintra no século XIX.

Todas as atividades exigem inscrição prévia e têm um número de participações limitado

No mesmo dia, também às 10h30 e às 15h00, realiza-se no Palácio Nacional da Pena, a visita “No interior da cúpula: as reservas do Palácio Nacional da Pena”, orientada pelo conservador deste monumento, que dará a conhecer a função das reservas no contexto museológico do Palácio. Será apresentada uma seleção de peças e, caso a meteorologia permita, aceder-se-á ao exterior da cúpula para fruição da paisagem.

Partilhar Artigo

Top