10 fantásticos destinos de neve para visitar em 2020

10 fantásticos destinos de neve para visitar em 2020

10 fantásticos destinos de neve para visitar em 2020

Artigo de André Cruz Martins

À medida que o outono vai avançado e o inverno se aproxima, a neve começa a aparecer em força em muitas cidades e vilas europeias. Se for apreciador de paisagens cobertas deste manto branco e não se importa de apanhar frio, as sugestões que se seguem são para si. Existe um destino português neste top 10, não sendo muito difícil adivinhar qual. Comece a preparar os gorros, cachecóis e casacos. E também os esquis e outros equipamentos, no caso de ser um apreciador de atividades desportivas na neve.

Innsbruck (Áustria)

Innsbruck, cidade na região austríaca do Tirol, é famosa por possuir algumas das melhores estâncias de esqui do mundo. Lech Zürs am Arlberg é a maior da região e o berço deste desporto nos Alpes. Aqui foi construído o primeiro elevador de esqui na Áustria. Tem qualquer coisa como 305 quilómetros de pistas e 200 quilómetros de descidas em neve profunda, a grande altitude. Não deixe de passear pela Maria-Theresien-Strasse, a rua principal do centro de Insbruck, enquanto admira os edifícios barrocos, com a incrível vista dos Alpes por trás.

Bergen (Noruega)

Bergen é uma das mais bonitas cidades norueguesas, sendo a porta de entrada para os fantásticos fiordes noruegueses. Destaca-se pelas coloridas casas de madeira e pela fantástica paisagem montanhosa em seu redor. Não deixe de visitar a Fortaleza da cidade e de passear por Bryggen, o bairro mais antigo da cidade. Vai ficar deliciado com as pequenas lojas de souvenirs e com os cafés acolhedores, onde apetece tomar chocolate quente.

Yakutsk (Rússia)

Yakutsk, na região siberiana da Rússia, está a 450 quilómetros do Círculo Polar Ártico e os seus habitantes têm de conviver com temperaturas muitíssimo baixas. No inverno, a temperatura atinge facilmente os 40 graus negativos. A região tem enorme fartura de ouro, sendo responsável por 20% do abastecimento mundial de diamantes brutos. Uma das suas principais atrações turísticas é o Museu do Mamute, que possui uma das mais notáveis coleções mundiais sobre a Era do Gelo.

Leia ainda: Estes são os 10 destinos cuja procura mais cresceu para 2020

Copenhaga (Dinamarca)

Castelos e palácios imponentes, museus muito interessantes e jardins lindíssimos. E ainda zonas de compras onde encontramos todos os artigos de que necessitamos. Copenhaga é isto e muito mais, destacando-se por ser uma cidade muito eclética, que agrada a todo o tipo de viajantes. E terá a possibilidade de esquiar num sítio bastante alternativo: na pista de esqui com neve artificial da nova central de tratamento de resíduos, no alto dos seus 85 metros.

Abisko (Suécia)

Abisko é uma pequena cidade no norte da Suécia que tem um enorme parque natural, que no inverno cobre-se de neve. Aqui pode fazer ski e passear de trenó ou snowmobile. Tudo enquanto desfruta de vistas lindíssimas de lagos congelados e muitas montanhas.

Serra da Estrela (Portugal)

A Serra da Estrela é o principal destino de neve em Portugal. Nos meses de inverno, a região enche-se de turistas, que exploram as suas montanhas e pistas de esqui. A Torre é o ponto mais alto, encontrando-se a 1993 metros de altitude. Na área existem serviços voltados para desportos de inverno e a vista é deslumbrante. Aproveite para conhecer os vales glaciários da Serra da Estrela, com beleza inigualável. Os Vales Glaciários do Zêzere, de Alforfa, de Loriga, do Covão Grande e do Covão do Urso foram originados há mais de 20 mil anos.

Andorra (Espanha e França)

Andorra, que ocupa território espanhol e francês, é um dos mais famosos destinos mundiais para esquiar. Uma das estações mais conceituadas é Grandvalira. Ao todo tem qualquer coisa como 118 pistas, ao longo de 210 quilómetros. O índice de dificuldade das pistas está indicado por cores, indo da mais fácil (verde), passando pela azul e vermelha, até à mais difícil (preta). Há ainda três áreas de freestyle e três circuitos para crianças.

Veja também: Os melhores destinos para viajar de acordo com os signos do Zodíaco

Lapónia

A Lapónia é uma região a norte do Círculo Polar Ártico que engloba parte dos territórios da Finlândia, Noruega, Suécia e Rússia. De acordo com a lenda, é a terra do Pai Natal. Há renas por todo o lado, bem como huskies siberianos, alces e ursos polares. A aurora boreal aparece no outono e na primavera, enquanto no verão há sol à meia-noite.

Círculo do Diamante (Islândia)

A Islândia é um país fabuloso para visitar no inverno. Vai poder apreciar paisagens deslumbrantes com montanhas e fiordes e praticar esqui e outros desportos. Isto sem esquecer as famosas auroras boreais. As suas magníficas paisagens e cenários naturais são especialmente visíveis na rota Círculo do Diamante. Situa-se no norte do país, ao longo de 300 quilómetros de comprimento e destaca-se pelas formações rochosas, lagos incríveis, vulcões e cascatas com força brutal.

Serra Nevada (Espanha)

A Serra Nevada é conhecida pelas suas enormes pistas para a prática de esqui e de snowboard. Os mais corajosos podem subir até ao Pico Mulhacén, com 3400 metros de altura. Fica num Parque Natural onde também se encontram restos da era glacial. A noite da Serra Nevada é famosa pela grande animação, com os turistas a concentrarem-se nos seus restaurantes, bares e discotecas.

Percorra a galeria e veja mais imagens destes destinos de neve para visitar em 2020.

< >

Partilhar Artigo

Top