10 praias com água em redor dos 30 graus espalhadas pelo mundo

10 praias com água em redor dos 30 graus espalhadas pelo mundo

10 praias com água em redor dos 30 graus espalhadas pelo mundo

Artigo de Redação 07-05-2023

07-05-2023


Nas alturas do ano em que o verão é uma memória longínqua, há sempre praias em que a temperatura da água não desilude os mais friorentos. Nestes locais, em qualquer altura do calendário, é habitual os termómetros chegarem bem perto dos 30 graus. Conheça dez praias das praias mais quentes do mundo, numa escolha da conceituada revista “Reader’s Digest”. E saiba o melhor a fazer nestes destinos, para além de ir a banhos e descansar ao sol ou à sombra.

Praia Boca Chica (República Dominicana)

O oceano na costa dominicana é sempre quente em todas as suas as estações. Mas nesta praia, nos arredores da capital Santo Domingo, a temperatura é especialmente elevada. O local é protegido por um recife de coral, mantendo as águas quentes durante todo o ano. Se estiver em Boca Chica, considere dar uma saltada à histórica capital da República Dominicana, cujo centro fica a apenas 37 quilómetros

Seven Mile Beach (Jamaica)

A Jamaica tem das águas mais quentes do Caribe, oscilando entre os 27 e os 29 graus. À medida que avançamos das areias brancas para o mar azul-turquesa, as ondas batem suavemente nos nossos pés, enquanto caminhamos pelas suas águas calmas. Esta zona é famosa pelos resorts de luxo.

Kuta (Indonésia)

Na ilha de Bali, na Indonésia, a temperatura da água nunca está abaixo dos 29 graus. Na praia de Kuta, os turistas podem dar um mergulho no oceano, tomar um delicioso cocktail no seu bar. Na pequena cidade de Kuta há turismo durante todo o ano e não faltam restaurantes, lojas e uma vida noturna bastante animada.

Kalapaki Beach (Havai)

A maioria das praias havaianas são um paraíso, mas se quiser desfrutar da água com a temperatura mais elevada dirija-se à ilha Kauai. Na Kalapaki Beach, a temperatura do oceano varia entre os 25 e os 28 graus. Na Kalapaki Beach poderá ainda testar as suas habilidades no surf, pois trata-se de uma excelente opção para a prática da modalidade.

Surfside Beach (Aruba)

Independentemente da altura do ano em que visitar esta praia em Aruba, nas Caraíbas, pode esperar temperaturas em redor dos 28 graus. Esta praia oferece ainda vistas do aeroporto que se encontra a apenas 3 quilómetros de distância. O que não deixa de custar alguma paz e sossego, devido ao barulho dos aviões.

Leia ainda: As praias fabulosas e a herança portuguesa que vale a pena conhecer na Ilha de Santiago

Ilha Tierra Bomba (Colômbia)

Nesta ilha colombiana nos arredores de Cartagena, as águas estão sempre com temperatura acima dos 28 graus. Quando quiser outra atividade para além da praia, pode passear pela vila de pescadores Património Mundial da UNESCO, famosa pelos edifícios coloniais muito bem preservados.

Unawatuna (Sri Lanka)

Neste paraíso do sul da Ásia, a água encontra-se em redor dos 28 graus, independentemente da estação do ano. Esta área distingue-se ainda por ser um paraíso para os observadores de pássaros. E também são organizados passeios para observação de baleias.

White Beach (Filipinas)

A White Beach fica na ilha de Boracay, nas Filipinas, e aqui a água oscila entre os 28 e os 29 graus. Fazendo jus ao nome, esta praia tem areia branca, destacando-se pelo elevado número de palmeiras, para que possa escapar do sol escaldante. A White Beach é famosa pelas “loucas” festas nos seus bares, não só durante o dia mas também de noite.

Ponta Negra (Brasil)

Nesta praia nos arredores da cidade de Natal, as águas permanecem entre os 28 e os 29 graus durante todo o ano. O mar calmo e os poucos turistas fazem deste um destino ideal para quem procura tranquilidade. Ainda assim, quando o sol se põe, surge uma vida noturna bastante animada.

Smathers Beach (EUA)

Esta praia na Flórida oferece água morna durante todo o ano. É um destino que os habitantes locais querem manter em segredo, o que se mostra cada vez mais complicado. Esta praia é ainda um destino por excelência para snorkeling.

Partilhar Artigo