4 dicas para não ser vítima de fraude nas férias
4 dicas para não ser vítima de fraude nas férias
4 dicas para não ser vítima de fraude nas férias
31-03-2025
Se há coisa de que ninguém gosta é de, após passar muito tempo a poupar dinheiro, ser enganado nas férias. E a verdade é que vivemos tempos em que existem muitos esquemas que podem transformar uma viagem de sonho num pesadelo de grande dimensões. E isto juntam-se outras dicas importantes que são fundamentais para que não seja vítima de um fraude. E para que, ultrapassado esse risco, tudo corra pelo melhor. Por isso, fique a par de 4 dicas partilhadas pelo New York Post e que são dadas por especialistas do setor.
Leia ainda: Estudo revela quanto dinheiro é preciso para viajar pelo mundo
Como fazer sexo num avião sem ser apanhado
1 – Cuidado com agentes e pacotes de viagem
Quando se depara com um pacote de viagem que parece ser bom demais é muito provável que realmente seja demasiado bom para ser verdade. Todos os cuidados são poucos numa altura em que existem muitas pessoas que fingem ser agentes de viagem. Por isso, certifique-se da promoção e de quem a está a fazer. Não se atire de cabeça só porque o preço parece bom.
2 – Atenção ao destino
Todos temos destinos de sonho, mas a verdade é que estes podem não ser os melhores para visitar. E a lista de países que não são os melhores para receber visitas está em constante alteração. Terrorismo, instabilidade política e, entre outros, fatores ambientais são dados que devem ser tido em conta. Procure sempre informações atuais sobre os destinos que deseja visitar. Para não chegar ao mesmo e ter uma experiência que não era de todo o que desejava.
3 – Informe-se sobre o seguro de viagem
É um detalhe que tende a ser desvalorizado por muitas pessoas, mas que deve ser bem analisado. Ninguém pensa em coisas menos positivas, mas os acidentes acontecem. E nada melhor do que estar prevenido do que ser apanhado desprevenido. Informe-se sobre tudo aquilo que está coberto pelo seguro. Pode parecer uma despesa adicional desnecessária, mas dará muito jeito em cancelamentos de viagem e em indesejados problemas mais graves no destino.
4 – Cuidado com os dados pessoais
Nas viagens quase todos vão à procura das redes Wi-Fi públicas que permitem navegar no mundo virtual sem gastar dados. Mas tenha cuidado com as redes às quais se liga pois pode estar a cair num ataque de piratas informáticos que vão ter acesso aos seus dados. Até o simples ato de carregar o smartphone no aeroporto pode ser a porta de entrada para um esquema que lhe dará muitas dores de cabeça. Por isso, todos os cuidados são poucos.
Fotos: Shutterstock
Siga A Próxima Viagem no Instagram