5 locais assombrados espalhados pelo mundo que pode visitar se não tiver medo de fantasmas

5 locais assombrados espalhados pelo mundo que pode visitar se não tiver medo de fantasmas

5 locais assombrados espalhados pelo mundo que pode visitar se não tiver medo de fantasmas

Artigo de Redação 08-09-2021

08-09-2021


Será que os fantasmas existem? Independentemente da convicção de cada pessoa, a verdade é que existem lugares espalhados pelo mundo que parecem estar assombrados. Pode ser uma sucessão de terríveis coincidências ou apenas a imaginação fértil a funcionar, mas os cinco locais referidos neste texto têm histórias medonhas para contar. Se não tiver medo de fantasmas, coloque um ou vários destes sítios na sua agenda para uma visita futura.

Orpheum Auditorium (New Bedford, Estados Unidos)

Esta casa de ópera fica localizada em New Bedford, no estado norte-americano de Massachusetts. Garante quem conhece o lugar que é frequente ouvirem-se vozes do além e gritos. A convicção é de alguns moradores da cidade, que passam à porta do Orpheum Auditorium a caminho de um supermercado próximo. Existe um elemento adicional que contribui para todo este ambiente: esta casa de ópera foi inaugurada a 15 de abril de 1912, o dia em que o Titanic naufragou.

Isla de las Muñecas (Xochimilco, México)

A Isla de las Muñecas fica no distrito de Xochimilco, na Cidade do México. De acordo com a lenda, uma menina morreu afogada na ilha em 1920. Entretanto, na década de 50, houve um homem chamado Don Julian Barrera que se estabeleceu na região, tendo ido morar sozinho. Ele garantia que a ilha era assombrada pelo espírito da menina afogada.

Leia ainda: Escócia, o país da histórica Edimburgo, das montanhas, dos castelos e do uísque

Ao longo dos anos, Don Julian Barrera foi colecionando bonecas que retirava do lixo e dos canais e foi espalhando-as pela ilha. Muitas estavam parcialmente desfeitas e as que ainda não estavam em mau estado rapidamente ficavam, devido à água e vegetação que as rodeava. Hoje em dia, existe uma pequena casa de madeira com muitas bonecas, aberta a visitantes. Este local, que se diz estar assombrado, fica muito perto do local onde menina faleceu. Que foi precisamente o sítio em que Don Julian Barrera morreu depois de ter um ataque cardíaco fulminante.

Ossuário de Sedlek (Kutna Hora, República Checa)

Quando pensamos numa igreja vêm-nos à mente imagens de anjos, santos e bonitos vitrais. No entanto, numa igreja muito especial na República Checa não é isso que acontece. Na cidade de Kutna Hora, a 80 quilómetros da capital Praga, este templo cristão tem o sugestivo nome de Ossadas de Sedlek. Tudo porque lá dentro encontram-se ossos de mais de 30 mil pessoas que faleceram há centenas de anos, muitas vítimas da peste negra, durante a Idade Média.

A explicação é simples: há um cemitério muito perto da igreja e as ossadas começaram a ser transferidas para um depósito colocado no interior da igreja. As autoridades locais tiveram a ideia de transformar este lugar numa atração turística e o sucesso foi imediato. Hoje em dia, continua a atrair muitos visitantes. Reza a lenda que os espíritos dos mortos vagueiam pela igreja, algo potenciado pela iluminação fraca, que proporciona um ambiente sinistro.

Castelo de Edimburgo (Escócia)

A atração mais conhecida de Edimburgo é o seu castelo. Lá viveram muitos monarcas e no seu interior podemos encontrar a Capela de Santa Margarida, o edifício mais antigo da cidade. Localizado numa das colinas mais altas da cidade, proporciona uma visão deslumbrante.

Veja também: São Paulo, a cidade mais cosmopolita do Brasil

No entanto, muitas pessoas não vão visitar o castelo devido às suas particularidades históricas, mas pela fama de estar assombrado. Já se registaram assassinatos e condenações à fogueira. E em 2001, este local recebeu uma das maiores pesquisas paranormais da história. Foram recrutados 240 voluntários e nove investigadores que estiveram no interior do castelo com a finalidade de registar atividades sobrenaturais. E quase metade dos participantes fizeram menção a queda de temperatura repentinas, sentirem-se a ser puxados pela roupa sem haver ninguém à volta e a sensação constante de estarem a ser observados.

Edifício Joelma (São Paulo, Brasil)

O antigo Edifício Joelma fica em São Paulo e atualmente tem o nome de Edifício Praça da Bandeira. Em 1974 sofreu um grande incêndio e dezenas de pessoas atiraram-se das janelas para não serem queimadas vivas. Ao todo, verificaram-se 188 mortes.

De acordo com a lenda, o incêndio verificou-se porque o terreno onde o prédio foi construído estava amaldiçoado e era habitado por fantasmas. Hoje em dia, é um edifício comercial com 25 andares, sendo que dez são ocupados por garagens. Mas de acordo com vários relatos, continuam a verificar-se fenómenos paranormais, como por exemplo sombras inexplicáveis que surgem nas paredes e nos espelhos.

Percorra a galeria e veja mais fotos destes locais assombrados.

< >

Partilhar Artigo