5 templos religiosos espalhados pelo mundo que merecem uma visita

5 templos religiosos espalhados pelo mundo que merecem uma visita

5 templos religiosos espalhados pelo mundo que merecem uma visita

Artigo de Redação 27-10-2021

27-10-2021


Não precisa de ser uma pessoa religiosa para visitar pelo menos um dos cinco fantásticos templos espalhados pelo mundo que sugerimos.Para além de serem lugares de culto, são famosos pela arquitetura admirável. E por isso são pontos turísticos imperdíveis nos destinos onde estão sediados.Apresentamos dois exemplos no continente europeu, um na América do Norte, um na América do Sul e outro na Ásia.

Catedral de Nossa Senhora de Antuérpia

A Catedral de Nossa Senhora de Antuérpia é um dos principais monumentos da cidade. Tem estilo gótico e demorou cerca de 170 anos a ser construída. Aliás, nem se pode afirmar que já esteja concluída, pois o plano inicial previa duas torres com a mesma altura. No entanto, existe uma completa, com 123 metros de altura e outra ao seu lado, com 65 metros. A nave principal é impressionante e destaca-se pela muita luminosidade.

Leia ainda: Santiago de Compostela, o destino que não é só para peregrinos

Basílica de São Pedro (Vaticano)

A Basílica de São Pedro, no Vaticano, foi construída no século XVI. É considerada uma das maiores obras arquitetónicas do Renascimento. É o maior e mais emblemático edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados em todo o mundo. Cobre uma área de 23 mil metro quadrados e consegue acolher 60 mil pessoas. São Pedro, um dos apóstolos de Jesus, está enterrado sob o altar da basílica

Basílica de Notre-Dame (Montreal, Canadá)

A Basílica de Notre-Dame fica na Place d’Armes, a principal praça de Montreal, no Canadá. Tem estilo neogótico e a sua construção ocorreu entre 1824 e 1879. Possui um interior riquíssimo, valendo a pena entrar para conhecer. Ficou a dever o nome ao facto dos habitantes aqui assistirem a paradas militares. Destaca-se pelos magníficos vitrais, que contam a história da cidade.

Santuário Las Lajas (Nariño, Colômbia)

O imponente Santuário Las Lajas encontra-se no desfiladeiro do rio Guáitara, na Colômbia. Foi construído nesse local devido ao relato de uma aparição da Virgem Maria a um americano e sua filha. Os dois refugiaram-se ali para fugir a uma terrível tempestade e conseguiram sobreviver. O Santuário foi construído sobre uma ponte de dois arcos que cruza o rio Guaitara. A ponte tem 50 metros de altura por 17 metros de largura e 20 metros de comprimento. A altura do Santuário, de sua base até a torre é de 100 metros.

Veja também: Jerusalém, a cidade que une religiões 

Templo de Lótus (Nova Deli, Índia)

O Templo de Lótus é um templo de adoração da religião Bahá’í situado em Nova Deli. Representa a paz e a pureza simbolizadas por essa flor. As 27 pétalas foram construídas em mármore branco do Monte Pentélico, na Grécia. Na base de cada um dos nove grupos de três pétalas encontra-se um lago e uma porta que conduz a uma sala central que pode receber até 2500 pessoas, de todas as religiões.

Percorra a galeria e veja fotos destes cinco templos.

< >

Partilhar Artigo