5 sugestões de turismo rural para uma escapadinha no norte de Portugal

5 sugestões de turismo rural para uma escapadinha no norte de Portugal

5 sugestões de turismo rural para uma escapadinha no norte de Portugal

Artigo de André Cruz Martins 14-02-2020

14-02-2020


Se estiver a pensar fazer uma escapadinha no norte de Portugal, temos cinco sugestões de alojamento para que passe dias fantásticos. Os locais que escolhemos desfrutam de tranquilidade absoluta e apresentam vistas deslumbrantes. Asseguram ainda total conforto e privacidade. Apresse-se a reservar, para não perder a oportunidade de uma estadia de sonho.

Quinta do Rapozinho (Cabeceiras de Basto) – A partir de 68 euros por noite

A Quinta do Rapozinho, em Cabeceiras de Basto, fica num cenário deslumbrante, no sopé da Serra da Cabreira. Tem sete villas disponíveis e todas incluem lareira, sala de estar e televisão de ecrã plano com canais por satélite. Possuem ainda uma kitchenette totalmente equipada. As unidades beneficiam também de acesso Wi-Fi gratuito e de terraço com vistas para o jardim e para as montanhas. Pode ainda refrescar-se na piscina exterior. À chegada, receberá uma cesta com ingredientes para o pequeno-almoço. Sob pedido, podem ser confecionados almoços e jantares na quinta. Se desejar, pode preparar as refeições na kitchenette. Mais informações aqui.

Quinta da Mouta (Vieira do Minho) – A partir de 70 euros por noite

Na tranquilidade da vila de Vieira do Minho, a Quinta da Mouta é um espaço que combina requinte com a magnífica paisagem natural. Encontra-se num ambiente tranquilo, com vista encantadora para as montanhas que a rodeiam. Está situada a 14 quilómetros do Parque Natural Peneda-Gerês.

A quinta é composta por três casas rurais com oito quartos, três dos quais localizados na casa principal, que tem cozinha, sala de estar com televisão e de uma sala de refeições. Os restantes quartos têm entrada privada e encontram-se distribuídos pelas duas restantes casas, de paredes em granito. Existe ainda uma piscina exterior. Saiba mais aqui.

Casa do Monte de Roques (Vila de Punhe) – A partir de 55 euros por noite

Rodeada por vinhas, a Casa do Monte de Roques fica na vila de Punhe, a 9 quilómetros de Viana do Castelo. Os seus quartos apresentam interiores num estilo moderno e arquitetura rústica. A sala de estar tem sofá, televisão de ecrã plano por cabo e área de refeições. E também uma kitchenette totalmente equipada.

Existe ainda uma piscina exterior a cerca de 300 metros das acomodações. Dali é possível desfrutar de uma magnífica vista. Os hóspedes podem ainda participar em atividades agrícolas e relaxar à beira da piscina, num ambiente de grande tranquilidade. Não são servidos almoços e jantares, mas o pequeno-almoço está incluído. Consulte o site para mais informações.

Quinta de Silharezes (Ponte da Barca) – A partir de 300 euros/3 dias por casa

A Quinta de Silharezes está situada em Ponte da Barca e fica num cenário deslumbrante, em pleno campo. Disponibiliza duas casas com Wi-Fi gratuito, que podem ser alugadas para um máximo de quatro pessoas. Cada unidade tem pátio, cozinha totalmente equipada, área de estar com sofá, televisão de ecrã plano, máquina de lavar roupa e casa de banho privada. Existe ainda uma piscina exterior e um amplo jardim. Pode reservar aqui.

Quinta de Santa Júlia (Peso da Régua) – A partir de 115 euros por noite

A Quinta de Santa Júlia do Loureiro é uma das mais antigas propriedades do Alto Douro Vinhateiro. De acordo com os registos existentes, a sua origem remonta ao Século XVI. Existem sete casas disponíveis, todas com kitchenette equipada. No preço da reserva está incluída uma visita guiada à propriedade e uma degustação de vinhos. A quinta encontra-se num cenário paradisíaco, de total tranquilidade. Pode mergulhar na piscina, relaxar na área do jardim ou simplesmente contemplar a vista deslumbrante. Aproveite ainda para fazer uma caminhada nos trilhos que circundam a quinta. Saiba mais aqui.

Percorra a galeria e veja mais fotos destas sugestões de turismo rural.

< >

Partilhar Artigo

Top