6 dicas para planear melhor a sua viagem

6 dicas para planear melhor a sua viagem

6 dicas para planear melhor a sua viagem

Artigo de Redação 26-06-2018

26-06-2018


Adora viajar para fora do país? Então preste atenção. Estas dicas são para si:

– As reviews em blogues e sites são ótimas e podem ajudar a conhecer sítios maravilhosos. Mas estas não são feitas por pessoas locais. Procure arranjar um jornal ou revista local e irá encontrar dicas mais realistas. O ideal seria falar com alguém que morasse lá. A verdade é que nunca mostram ao turista as coisas mais baratas. Relembro a expressão: «Isto é preço para turista»… Que significa sempre o mais caro!

– Elabore uma lista do que realmente quer visitar. Aquilo que achar que não pode mesmo perder. É muito natural que acabe por se dispersar e que não veja nem metade do que tinha planeado. Depois fica aquela sensação de «aí eu devia ter ido aqui e ali…» Não permita que isso aconteça e o deixe, de alguma maneira, frustrado.

– Ainda assim não caia no erro de planear tudo, tudo; o acaso torna a sua viagem mais inesquecível! Falo por experiência própria… Aquelas histórias divertidas que vamos contar a toda a gente geralmente são sempre fruto do acaso!!! É ou não é?

– Utilize o smartphone para fotografar bilhetes, o número do quarto de hotel, do passaporte, etc… Se perder alguma coisa esta cópia vai ajudar! (A não ser que perca também o telemóvel, esperemos que não!)

– Atualmente são raros os países em que precisa de ativar o roaming, por isso não gaste dinheiro a fazê-lo… Qualquer café ou espaço na rua vai ter wi-fi grátis. Ainda assim procure certificar-se que será dessa maneira. Na minha última viagem a Madrid percebi que em terras de nuestros hermanos era uma exceção mas, comprar dados é muito barato! Pondere porque, uma coisa é ir em lazer, outra em trabalho!

– Fotografe tudo, filme aquilo que lhe der mais prazer e que considere que vai gostar de recordar! No entanto, não fique preocupado em partilhar imediatamente nas redes sociais… Isso não o vai deixar desfrutar da viagem tão intensamente. Afinal é para si e não para mostrar ao «mundo». Depois com calma, vai ver que sabe melhor recordar e aí sim, partilhar alguns momentos com familiares e amigos!

Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

Partilhar Artigo