Os 6 melhores locais no mundo para surfar

Os 6 melhores locais no mundo para surfar

Os 6 melhores locais no mundo para surfar

Artigo de Redação 09-12-2022

09-12-2022


Se gosta de fazer surf, este artigo é indicado para si, pois desvenda os seis dos melhores locais do mundo para a prática desta modalidade. A escolha é da conceituada “Surfing Magazine” e tem como base a opinião de alguns dos melhores surfistas do planeta. Pegue na prancha e parta à descoberta destes seis locais de sonho para quem gosta de furar as ondas.

Leia ainda: Luz, cor, ruínas astecas e incríveis museus, eis a Cidade do México em todo o seu esplendor

Conheça os seis locais de sonho para surfar:

6. Maverick’s (Califórnia)

Nesta praia californiana há ondas com a arrepiante altura de 25 metros e se abordar a onda no ângulo errado certamente não lhe acontecerá nada de bom. O cenário pode ser muito assustador e em 1994, o experimentado surfista havaiano de ondas grandes Mark Foo morreu aqui.

5. Palikir Pass (Micronésia)

“P-Pass (abreviatura de Palikir Pass) é conhecida pelos seus tubos impecáveis, de cor azulada, ao lado de recifes”, descreve a “Surfing Magazine”. Devido à localização remota e ao alto preço das suas viagens, o local permanece praticamente deserto, apesar das suas ondas majestosas.

4. Uluwatu e Kuta (Bali, Indonésia)

Esta ilha paradisíaca atrai experientes surfistas da Austrália e do Havai, mas também muitos iniciantes na modalidade. Vêm todos ao mesmo: experimentar as maravilhosas ondas do Oceano Índico, numa das ilhas mais paradisíacas de Bali, na Indonésia.

3. Teahupoo (Taiti, Polinésia Francesa)

“Teahupoo tem das ondas mais perfeitas e temidas do mundo”, assegura a “Surfing Magazine”. A revista acrescenta que “quando ultrapassa os três metros, é uma das ondas mais surreais do mundo”. E acaba por ser tão perigosa quanto recompensadora, sendo que o nome da onda tem o curioso nome de “Muralha de Cabeças”.

2. Supertubes (Jeffrey’s Bay, África do Sul)

Jeffrey’s Bay, na África do Sul, oferece ondas longas e rápidas. Esta baía está dividida em várias praias, todas com boas opções para a prática do surf. Mas a mais especial é a de Supertubes, a preferida dos surfistas mais experientes.

1. Pipeline (Oahu, Havai)

A “Surfing Magazine” assegura que nenhum surfista será suficientemente bom se não tiver sucesso na praia Pipeline, em Oahu (Havai). Localizada na ilha onde o surf moderno se desenvolveu, esta é uma das ondas mais pesadas do mundo, com mais de seis metros de profundidade. “Uma das melhores criações da natureza”, qualifica a “Surfing Magazine”.

Veja também: As praias fabulosas e a herança portuguesa que vale a pena conhecer na Ilha de Santiago

Percorra a galeria e veja imagens destes seis locais.

Partilhar Artigo