A gruta que está ao nível de uma mansão de luxo

A gruta que está ao nível de uma mansão de luxo

A gruta que está ao nível de uma mansão de luxo

Artigo de Luís Correia 28-08-2018

28-08-2018


Já pensou em morar numa gruta como os nossos antepassados? Esta casa encontra-se dentro das Montanhas Ozark, no Arkansas, EUA, sendo conhecida como Beckham Creek Cave.

Feita no ano de 1989, esta casa já funcionou como abrigo anti-bombas ou até como um bordel. Esta obra custou cerca seis milhões de euros e hoje a diária custa 1000 euros.

A gruta mais luxuosa do mundo

Apesar de ser dentro de uma gruta, esta casa não tem nada a ver com o habitat dos nossos antepassados. Tem capacidade para 16 pessoas, com quarto quartos, quarto casas de banho, uma cozinha toda equipada e uma sala com 2.300 metros quadrados.

Todo o revestimento é feito pela pedra original da gruta. O teto nos quartos tem uma medida considerada normal de uma casa, no entanto, a sala tem 40 metros de altura. Para reforçar a ideia de que se está dentro de uma caverna existe uma cascata natural e também estalactites por todo o lugar.

As atividades possíveis junto à casa são caminhadas pelas montanhas, canoagem ou passeios de cavalos. Também consegue fazer passeios de helicóptero, pois existe um heliporto.

< >

Partilhar Artigo