No melhor aeroporto do mundo os serviços são automáticos

No melhor aeroporto do mundo os serviços são automáticos

No melhor aeroporto do mundo os serviços são automáticos

Artigo de Luís Correia 20-09-2018

20-09-2018


O Aeroporto de Changi é, há seis anos consecutivos, o melhor do mundo, isto de acordo com o World Airport Awards 2018, um ranking da Skytrax. E nele quase todos os serviços já são automáticos.

“Ser eleito o Melhor Aeroporto do Mundo pelo sexto ano consecutivo é um feito fabuloso para o Aeroporto de Changi, e este prémio demonstra mais uma vez a popularidade do aeroporto entre os viajantes”, disse Edward Plaisted, CEO da Skytrax, num comunicado, citado na CNBC. E acrescenta ainda que “o aeroporto de Changi está muito focado em tornar a experiência no aeroporto confortável e conveniente, continuando por isso, a inovar com novos produtos e serviços”.

O principal aeroporto de Singapura faz ligações entre a Europa e o Sudoeste Asiático, Médio Oriente e à América do Norte. Por dia passam, passam por Changui cerca de 170 mil pessoas e os aviões levantam voo a cada 80 segundos.

No aeroporto de Changi descola o avião a cada 80 segundos

Atualmente com quatro terminais, o quinto já está em construção e vai permitir aumentar o tráfego para o dobro – estima-se que recebe mais 50 milhões de passageiros, quando os outros quatro têm capacidade nos dias de hoje para 62 milhões. Neste local será tudo automático para facilitar a logística e os testes já estão a ser feitos no Terminal 4.

Para avião aterrar e “estacionar” no lugar certo, há lasers a indicar o caminho. No check-in e na entrada ou saída do país, há sistemas automáticos de leitura de documentos e todos os veículos e máquinas são autónomos.

Percorra a galeria para conhecer melhor o aeroporto de Changi.

< >

Partilhar Artigo