No melhor aeroporto do mundo os serviços são automáticos

No melhor aeroporto do mundo os serviços são automáticos

No melhor aeroporto do mundo os serviços são automáticos

Artigo de Sofia Sérgio

O Aeroporto de Changi é, há seis anos consecutivos, o melhor do mundo, isto de acordo com o World Airport Awards 2018, um ranking da Skytrax. E nele quase todos os serviços já são automáticos.

“Ser eleito o Melhor Aeroporto do Mundo pelo sexto ano consecutivo é um feito fabuloso para o Aeroporto de Changi, e este prémio demonstra mais uma vez a popularidade do aeroporto entre os viajantes”, disse Edward Plaisted, CEO da Skytrax, num comunicado, citado na CNBC. E acrescenta ainda que “o aeroporto de Changi está muito focado em tornar a experiência no aeroporto confortável e conveniente, continuando por isso, a inovar com novos produtos e serviços”.

O principal aeroporto de Singapura faz ligações entre a Europa e o Sudoeste Asiático, Médio Oriente e à América do Norte. Por dia passam, passam por Changui cerca de 170 mil pessoas e os aviões levantam voo a cada 80 segundos.

No aeroporto de Changi descola o avião a cada 80 segundos

Atualmente com quatro terminais, o quinto já está em construção e vai permitir aumentar o tráfego para o dobro – estima-se que recebe mais 50 milhões de passageiros, quando os outros quatro têm capacidade nos dias de hoje para 62 milhões. Neste local será tudo automático para facilitar a logística e os testes já estão a ser feitos no Terminal 4.

Para avião aterrar e “estacionar” no lugar certo, há lasers a indicar o caminho. No check-in e na entrada ou saída do país, há sistemas automáticos de leitura de documentos e todos os veículos e máquinas são autónomos.

Percorra a galeria para conhecer melhor o aeroporto de Changi.

< >

Partilhar Artigo

Top