Agora, é mais fácil organizar viagens com o Waze

Agora, é mais fácil organizar viagens com o Waze

Agora, é mais fácil organizar viagens com o Waze

Artigo de Redação 13-09-2020

13-09-2020


Há muita gente que já não consegue iniciar um percurso sem colocar o Waze ao seu serviço, sendo atualmente uma das apps de navegação mais populares para os condutores. Ainda assim, fruto também de existir há menos tempo, fica atrás do Google Maps em algumas funcionalidades. Mas agora há novidades. Vai ser possível planear viagens mais facilmente e através do computador. Como? Então é assim: podem fazer os preparativos necessários no navegador no PC e transferi-los para a aplicação. Se escolher uma hora de chegada, o Waze envia ainda notificação a relembrar qual a melhor hora para se fazer à estrada.

Google Maps vai ter Live View em qualquer situação

O Google Maps, num ano em que comemora 15 anos, tem apresentado várias novidades nos últimos tempos. Medidas que têm tornado a aplicação cada vez mais intuitiva. A concorrência, essa, também é cada vez maior, mas a aplicação de mapas da Google tem agora uma nova funcionalidade que promete coloca-la um passo à frente dos concorrentes.

Leia ainda: Red Dead Redemption 2 fica disponível a menos de metade do preço

Está ainda em fase de testes uma nova funcionalidade no Google Maps que irá permitir ter Live View em qualquer situação. Esta nova funcionalidade passa a poder ser utilizada, por exemplo, quando é feita uma simples pesquisa na aplicação.

Veja o vídeo:

Nova funcionalidade do Google Maps está em fase final de testes

Feita a pesquisa, passará a estar disponível a opção de acesso direto ao Live View. Aqui é depois feito o processo de configuração para que a câmara do smartphone seja utilizada na navegação virtual. Será depois visível o processo de navegação para o ponto que foi pesquisado no mapa. Será mostrada a direção a ser seguida, com sinalética específica, e a distância até ao ponto escolhido. Esta nova funcionalidade do Google Maps está por esta altura numa fase final de testes, pelo que será de esperar que fique disponível para todos muito em breve.

Partilhar Artigo

Top