Alentejo entre os melhores destinos rurais para conhecer na primavera

Alentejo entre os melhores destinos rurais para conhecer na primavera

Alentejo entre os melhores destinos rurais para conhecer na primavera

Artigo de Luís Correia 12-02-2019

12-02-2019


O reconhecimento internacional sobre Portugal costuma vir de várias formas e feitios e os elogios aterram nas mais variadas zonas do nosso País. Agora, é o Alentejo a ser destacado na imprensa internacional, como um dos destinos rurais obrigatórios para visitar na primavera.

Quem o diz é o reputado jornal inglês The Guardian. Segundo a publicação, e além do Alentejo, há mais cinco locais que merecem uma visita na primavera. São eles a Holanda, Roménia, os Pirinéus, Sardenha, e França.

Leia ainda: Vila Nova de Milfontes, um dos melhores “esconderijos” do Alentejo

“A partir de março, o Alentejo, situado no sul de Portugal, torna-se um quadro idílico e colorido: de vegetação amarelada, com papoulas de um vermelho selvagem, margaridas brancas e lírios lilases que caraterizam e deslumbram a paisagem desta região tão caraterística”, escreve o The Guardian sobre o Alentejo.

Veja também: Os restaurantes mais alentejanos do Alentejo

A publicação refere ainda o bom tempo, a gastronomia alentejana e o sossego que os viajantes podem encontrar na região entre março e junho, além  de não faltarem muitos de interesse. “São inúmeros os trilhos que pode explorar, variando a distância e o grau de dificuldade, ao longo do Alqueva e do rio Guadiana. Trilhos campestres que percorrem cidades históricas, ou monumentos da época do neolítico à era medieval, como é o caso da cidade de Évora reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade”.

Siga-nos no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por A Próxima Viagem (@aproximaviagemofficial) a

Partilhar Artigo