Algarve eleito o melhor destino do mundo para viver na reforma no pós-coronavírus

Algarve eleito o melhor destino do mundo para viver na reforma no pós-coronavírus

Algarve eleito o melhor destino do mundo para viver na reforma no pós-coronavírus

Artigo de Redação 07-04-2020

07-04-2020


O mundo está mergulhado numa profunda crise provocada pelo surto de coronavírus. Os efeitos são ao momento de saúde pública, mas já se avizinha uma profunda recessão a nível global. A luz ao fundo túnel parece quase uma miragem, mas há quem, numa perspetiva positiva (sempre importante em tempos de crise) já imagine o futuro depois de ultrapassadas todas estas dificuldades. É o caso da Forbes. A conceituada publicação elegeu três destinos para um reformado estrangeiro morar no pós-crise. Portugal, e mais concretamente o Algarve, foi eleito o melhor.

Leia ainda: Lyon, uma cidade com muita história e capital da gastronomia em França

Numa altura em que o turismo é provavelmente o setor mais afetado pela crise do coronavírus, Portugal recebe uma excelente notícia que pode de certo modo ajudar a atenuar os efeitos. Principalmente, o turismo na zona do Algarve, aquela que foi elogiada e citada pela publicação norte-americana.

Forbes destaca Algarve e afirma que Portugal é um dos melhores locais do mundo para viver

“Na costa de Portugal pode se acordar todas as manhãs ao som dos pescadores locais, anunciando a pesca da manhã, e das campainhas das bicicletas de quem inicia a rotina diária”, poder ler-se no texto da Forbes. Esta publicação, além de incluir a região do Algarve como um destino ideal para um reformado estrangeiro, diz também que Portugal é um dos melhores locais do mundo para se viver.

Veja também: Bremen, a cidade alemã que parece saída de um conto de fadas

Ao nosso país são apontadas várias qualidades. Desde logo, a “luz do sol durante todo o ano” e a beleza das nossas praias. Realçam ainda que Portugal é considerado “o terceiro país mais seguro do mundo”. Os elogios vão também para a “alta qualidade” dos serviços de saúde, “boas infraestruturas”, “custo de vida acessível”, “gastronomia saudável” e ainda ao facto do inglês ser “amplamente falado”.

Portugal é o único país europeu com lugar neste pequena lista de apenas três destinos. Além do Algarve, fazem também parte desta lista Mazatlan, no México, e de Cayo, em Belize. Importa, no entanto, sublinhar que o primeiro lugar da lista ficou reservado precisamente à região algarvia.

Partilhar Artigo