Algarve, o colecionador de prémios. Depois das praias, agora é o golfe

Algarve, o colecionador de prémios. Depois das praias, agora é o golfe

Algarve, o colecionador de prémios. Depois das praias, agora é o golfe

Artigo de Redação

O Algarve renovou o título de Melhor Destino de Golfe na Europa Continental. A distinção foi atribuída pelos leitores da revista britânica Today`s Golfer. E é já a quarta vez consecutiva que esta região portuguesa arrecada tal prémio.

Contando com mais de 40 campos de golfe dispersos pela região, com diferentes características, o Algarve reúne um conjunto de condices impares para a prática da modalidade, com destaque para a qualidade das infraestruturas, para a beleza natural do destino e para o bom clima que permite jogar golfe ao longo de todo o ano.

Neste contexto, o reconhecimento internacional da indústria do golfe do Algarve continua a crescer de forma evidente. De recordar que, no passado mês de outubro, o Algarve foi nomeado “Melhor Destino de Golfe do Mundo para 2020” pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe.

Algarve já tinha sido eleito o Melhor Destino de Praia da Europa em 2019

O Algarve recebeu o prémio de “Melhor Destino de Praia da Europa em 2019”, na cerimónia dos World Travel Awards, que decorreu no Funchal. Foi a sexta vez que o Algarve recebe esta distinção, depois de já ter sido premiado em 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017. Ao receber o prémio, João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, sublinhou “a beleza das praias algarvias e a diversidade de paisagens naturais, que vão desde extensos areais dourados a pequenas enseadas escondidas entre as falésias”.

Leia ainda: Lagoa, o Algarve selvagem das caminhadas e das praias de cortar a respiração

João Fernandes destacou ainda “a existência de 47 praias com as acessibilidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada e a inclusão, em muitos desses areais, de postos de prestação de cuidados de saúde disponíveis durante todo o verão”. E ainda “a implementação de boas práticas ambientais no que toca à limpeza e à preservação desses locais”. A seleção é obviamente subjetiva, tal a quantidade de escolhas possíveis, mas pode ter a certeza que os locais que sugerimos são absolutamente paradisíacos. Conheça aqui as 10 praias mais bonitas do Algarve.

Partilhar Artigo

Top