App quer acabar com problemas das bagagens nos aeroportos

App quer acabar com problemas das bagagens nos aeroportos

App quer acabar com problemas das bagagens nos aeroportos

Artigo de Redação 18-02-2019

18-02-2019


Um dos principais pesadelos na hora de viajar de avião é a bagagem.  As companhias aéreas aplicam diferentes taxas conforme o tamanho e peso das respetivas. É por isso importante ter plena noção do tipo de mala que temos, para não sermos surpreendidos com taxas que, por vezes, até superam o valor da própria mala.

Pesar as malas está mais fácil. Muitos aeroportos têm inclusive balanças disponíveis para atestar os pesos das malas, pelo que só é surpreendido quem quer. Verificar as dimensões das malas é que não é tão simples assim.

Para quem já não se lembra das dimensões da mala que comprou não tem outra solução que não seja medir a mala com uma fita métrica. Uma tarefa difícil e, a bom da verdade, nem toda a gente anda com uma para todo o lado. Um recurso da aplicação da Easyjet quer acabar com este problema.

Para acabar  com este problema só precisa de apontar a câmara do smartphone para a mala

Este recurso da aplicação da EasyJet, para já apenas disponível em telemóveis iPhone 6S e seguintes, ajuda a verificar se uma mala cumpre as dimensões obrigatórias através de realidade aumentada, uma tecnologia desenvolvida pela Apple. Para acabar  com este problema só precisa de apontar a câmara do smartphone para a mala e a app vai informar se as dimensões estão dentro das autorizadas.

“Estamos empenhados no setor da inovação para oferecer aos nossos clientes as ferramentas necessárias para diminuir o stress no aeroporto. Com esta tecnologia conseguimos que a preparação das viagens se torne mais fácil e divertida”, refere Daniel Young, diretor de experiência digital da Easyjet.

Veja na galeria um exemplo que demonstra como funciona esta tecnologia.

< >

Partilhar Artigo