As cidades de “La Casa de Papel”

As cidades de “La Casa de Papel”

As cidades de “La Casa de Papel”

Artigo de Redação 04-04-2018

04-04-2018


Casa de Papel é uma das séries de 2018, que é da Netflix. Criada por Álex Pina, é a história do maior assalto da história, que acontece na Casa da Moeda Espanhola. Para que não haja identificação dos assaltantes, o organizador «El Professor», dá nome de cidades.

As localidades escolhidas foram Tóquio, Rio, Nairóbi, Moscovo, Berlim, Denver, Oslo e Helsínquia, a maioria são capitais de países e as que não são (Rio de Janeiro e Denver) são cidades com relevância financeira e populacional.

Da esquerda para a direita: Denver, Rio, Naióbi, Tóquio, Berlim, Moscovo, Helsínquia, Oslo

Tóquio

Na série esta personagem é interpretada por Úrsula Corberó Delgado.

Esta cidade é a capital do Japão, situa-se na maior ilha, Honshu. Esta cidade tem mais de oito milhões de pessoas no entanto é um lugar onde não pode falhar, por ser uma das capitais económicas e turísticas do mundo, tem muitos lugares que pode conhecer.

Os jardins do Palácio Imperial, que são se paga entrada e é um passeio agradável. Parques temáticos como o Tokyo Disney Resort, que tem como diversões como o Navio gigante dentro do Parque, ou os famosos Mickey e Minnie. O melhor desta cidade é comer pelos mercados das ruas do Japão, é a partir destes lugares que dá para entrar e conhecer a cultura desta cidade e país.

Rio de Janeiro

Na série é o ator Miguel Herrán que encarna a personagem.

Não é a capital do Brasil, mas para muitas pessoas é uma das melhores cidades do mundo para viajar e passear. É conhecida por cidade maravilhosa pelo seu povo, cultura e paisagens. Nesta cidade, tudo o que encontrar à sua volta vai ser único e bonito.

Os lugares obrigatórios para ir são o Cristo Redentor, que se encontra no Parque Natural da Tijuca. O Pão-de-Açúcar tem uma vista total sob a cidade toda e pode comer um gelado ou um brownie. Se conseguir ir a todas as praias, é o melhor no Rio, no entanto não podem falhar praias como Copacabana, Ipanema, Barra, Arpoador ou da Urca.

Nairóbi

Alba Flores é Nairóbi na série espanhola.

É a capital do Quénia e é a maior cidade de África Oriental, junto ao rio Nairóbi. Esta capital consegue juntar o mundo animal selvagem com o modernismo da cidade.

Nairóbi também é conhecida pela capital africana do safari e por isso não fazer um safari, não é aproveitar o que esta cidade tem de melhor, sendo que pode conhecer de perto animais como girafas, rinocerontes, chitas, crocodilos, zebras, elefantes e leões. Nos safaris também pode conhecer aldeias com tribos que ainda vivem com os recursos da natureza, e também conhecer recantos da natureza.

Berlim

É o líder dentro da Casa da Moeda e é interpretada por Pedro Alonso.

É a capital da Alemanha e o centro da Europa. É uma das cidades com mais história, muito devido às duas guerras mundiais. Berlim é uma das capitais mais influentes da Europa, como no mundo, tem mais de três milhões de habitantes.

 Os lugares mais emblemáticos são Portão de Brandenburgo, que é um dos portões da cidade antiga. Memorial do Holocausto é em homenagem aos judeus que morreram devido aos nazis da Segunda Guerra Mundial, que consiste em 2.711 blocos de cor escura, com o objetivo de criar instabilidade nas pessoas que passam por lá. Muro de Berlim foi feito na Guerra Fria, com o objetivo se separar a Alemanha Oriental, socialista, da Alemanha Ocidental, capitalista.

Moscovo

Paco Tous interpreta o pai da personagem Denver.

Moscovo é a capital da Rússia. Neste momento é uma das maiores potencias mundiais a todos os níveis. A cidade já ultrapassou os 12 milhões de pessoas, por isso a rede de tráfego é das maiores do mundo, sendo que tem quatro aeroportos, nove estações ferroviárias e uma das maiores redes de metro do mundo.

 O lugar mais emblemático desta cidade é a catedral de São Basílio, que se encontra na Praça Vermelha, pertence à Igreja Ortodoxa Russa, tem nove cúpulas com várias cores. Outro lugar que não pode perder é o Kremlin, que significa «fortaleza dentro da cidade», dentro esta fortaleza tem cinco palácios, quatro catedrais e uma muralha com torres. A Praça Vermelha é o centro da cidade, por isso é inevitável não passar por esta praça, onde é local para as festas e procissões da cidade.

Denver

Filho de Moscovo é na realidade Jaime Lorente.

Denver é a cidade mais populosa do estado do Colorado, nos Estados Unidos da América. Esta cidade começou a ser mais importante pelo ouro que foi descoberto, o que levou muitas pessoas a migrarem, e assim levou o estado do colorado a assumir cargos financeiros e económicos elevados.

Esta cidade é para os amantes de jardins e parques temáticos, pois tem muita variedade. O melhor jardim é o botânico que tem a maior coleção de plantas de clima frio, da América do Norte. Os melhores parques temáticos são o Water World e Elitch Gardens.

Oslo

Roberto García é Oslo na série.

É a maior e a capital da Noruega. Tem uma população que ronda um milhão de habitantes, talvez por ser uma das cidades mais caras do mundo, e a qualidade de vida é elevada.

A cidade tem muitos parques, jardins, museus e restaurantes para conhecer e para combater o frio que tende a combater o ano inteiro. O Museu dos Barcos Vikings, dentro deste museu encontra-se três embarcações originais de Vikings, entre objetos e material dos vikings. Oslo Ópera House, é uma das obras mais modernas de Oslo, o edifício é feito de vidro e mármore. O Palácio Real é até hoje onde mora a família real da Noruega. Neste momento o rei é Harald V. Só no verão é que é possível a visita ao palácio.

Helsínquia

Darko Peric é o irmão de Oslo na série.

Com cerca de um milhão habitantes é uma das cidades mais socialmente desenvolvidas e com melhor qualidade de vida no mundo, situa-se na costa do Golfo da Finlândia.

Em Helsínquia não pode perder a Catedral da localidade, com cúpulas verdes e o edifício todo branco, destaca-se por ser numa das praças principais da cidade, Praça do Senado. Market Square é o mercado que tem várias bancas com comidas e produtos tradicionais, este mercado está aberto todos os dias da semana. Capela Kamppi, ou capela do silêncio é um abrigo para quem precisa de relaxar e fugir do stress da cidade, está aberta todos os dias da semana.

Partilhar Artigo